Siga o OTD

Tênis

Sakamoto supera outro argentino e vai às quartas na Bolívia

Pedro Sakamoto venceu Hernan Casanova em três sets com dois tie-breaks e avançou no Challenger de Santa Cruz de La Sierra

Pedro Sakamoto em ação durante o Challenger de Santos (Foto: Instituto Sports)
Pedro Sakamoto (Foto: Instituto Sports)

Pedro Sakamoto está nas quartas de final do Challenger de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Nesta quarta-feira (19), o brasileiro número 302 do mundo derrotou o argentino Hernan Casanova, 380º colocado, na segunda rodada do torneio. A vitória foi suada e veio em três sets, com dois tie-breaks: 6/3, 6[3]/7 e 7/6[3]. Do outro lado da chave, José Pereira perdeu para o principal cabeça de chave. Nas duplas, Luis Britto se despediu nas duplas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Sexto melhor ranqueado da chave simples, Pedro Sakamoto venceu o primeiro set após engatar uma sequência de vitórias em três games consecutivos. No segundo, ele até buscou o empate depois de sofrer uma quebra, mas acabou perdendo no tie-break por 7-3. Na parcial derradeira, não houveram quebras e o brasileiro conquistou a vitória após começar com 4-1 no game desempate e administrar bem a vantagem.

Na próxima rodada do Challenger de Santa Cruz de La Sierra, Pedro Sakamoto tem pela frente mais um tenista argentino, assim como agora e na primeira rodada contra Valerio Aboian. Atualmente em 154º da ATP, Juan Manuel Cerundolo vem de vitória diante do brasileiro José Pereira na segunda rodada com parciais de 6/4 e 7/5. 

Britto nas duplas

Nas duplas, o brasileiro Luis Britto e o argentino Gonzalo Villanueva formaram a parceria cabeça de chave número 1 em Santa Cruz de La Sierra. O favoritismo prévio acabou não se confirmando e os dois perderam na primeira rodada para o norte-americano Trey Hilderbrand e o libanês Hady Habib, com parciais de 6/2 e 6/4. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis