Siga o OTD

Tênis

Rafa Matos e Marcelo Melo avançam no ATP de Santiago

Rafael Matos e Marcelo Melo se juntam a Orlando Luz nas quartas de final da chave de duplas do ATP 250 de Santiago

Rafael Matos e Nicolas Barrientos no ATP 250 de Santiago
(Foto: Fotojump)

O Brasil terá representantes em três duplas nas quartas de final do ATP 250 de Santiago, no Chile. Cabeças de chave no torneio, Rafael Matos e Marcelo Melo venceram, nesta quarta-feira (28), os seus jogos das oitavas de final da competição. Assim, eles se juntam a Orlando Luz na próxima rodada do evento.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Marcelo Melo e o holandês Matwe Middelkoop foram os primeiros a entrar em quadra, para enfrentar o espanhol Jaume Munar e o argentino Pedro Cachín. A dupla do brasileiro dominou a partida desde o início e venceu por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. Nas quartas de final, Melo e Middelkoopr encaram os bolivianos Federico Zeballos e Boris Arias.

Em seguida, Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos enfrentaram Fernando Romboli e Marcelo Zormann. Embalados após o título do Rio Open na última semana, Matos e Barrienos fizeram uma boa estreia em Santiago, derrotando os brasileiros em dois sets, com parciais de 6/4 e 7/6 [6]. Eles enfrentam o colombiano Cristian Rodríguez e o equatoriano Diego Hidalgo em busca de uma vaga na semifinal do ATP 250 de Santiago.

Na chave de simples, o Brasil não tem mais representantes. Campeão em Santiago em 2020, Thiago Wild perdeu para o francês Arthur Fils. O cabeça de chave número 3 do evento ganhou o jogo em um duplo 6/3 para eliminar o brasileiro.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis