Siga o OTD

Tênis

Cé e Pedretti estreiam bem em São José dos Campos

Circuito Feminino dá espaço às brasileiras pelo 8º ano
Divulgação

Gabriela Cé e Thaisa Pedretti marcaram as duas primeiras vitórias brasileiras na terceira etapa do Circuito Feminino.

A gaúcha Gabriela Cé e a paulista Thaisa Pedretti marcaram as duas primeiras vitórias brasileiras na chave de simples da terceira etapa do Circuito Feminino Future de Tênis, que acontece até domingo nas quadras de saibro do Clube de Campo Santa Rita e vale pontos para o ranking mundial.

Segunda principal favorita, Cé usou sua maior experiência para superar a convidada Camila Bossi pelo placar de 6/2 e 6/0 e terá agora pela frente a chilena Daniela Lopez, que passou pela paraguaia Lara Escauriza, por 6/7 (5-7), 6/2 e 6/3. Ex-225ª do ranking mas hoje ocupando o 406º posto, Gabi somou apenas sua terceira vitória em sete partidas na temporada.

Thaisa por sua vez ganhou da norte-americana Madison Bourguignon, por 6/2 e 6/3, e cruzará com a paraguaia Camila Campiz, que tirou a brasiliense Alice Garcia, 6/1 e 6/0. “O placar não diz como foi duro o jogo. Ela é muito agressiva e sabia que eu teria de aproveitar qualquer oportunidade”, analisou a integrande do Instituto Tênis, que está tratando de uma contusão no glúteo há três semanas. “Estes torneios valem muito, são o lugar onde você mais evolui porque a cada dia está treinando ou enfrentando adversárias diferentes, ora europeia, ora americana. Estou pegando ritmo”.

Nas outras partidas do dia, a chilena Barbara Gatica confirmou a condição de cabeça 4 e superou Flávia Bueno, por 7/5 e 6/0. Ela enfrentará nas oitavas de final a argentina Carla Lucero, vencedora do duelo contra a chilena Ivania Martinich, por 6/0, 2/6 e 7/5.

A programação desta quarta-feira tem início às 11 horas com os outros oito jogos de primeira rodada de simples e mais duas quartas de final de duplas. Veja a ordem. A entrada é gratuita para o público.

Quadra principal – 11 horas
Dominique Schaefer (PER) vs. Eduarda Piai (BRA)
[Q]Erika Pereira (BRA) vs. [C]Ana Paula Melilo (BRA)
Victoria Bosio (ARG) vs. [6]Carolina Meligeni Alves (BRA)
Não antes das 15h30
Quartas de final de duplas
Não antes das 18 horas
Marina Figueiredo (BRA) vs. [8]Stephanie Petit (ARG)

Quadra 11 – 11 horas
[1]Fernanda Brito (CHI) vs. Julieta Estabile (ARG)
[Q]Rebeca Pereira (BRA) vs. [Q]Akiko Okuda (EUA)
[Q]Stephanie Nemtsova (EUA) vs. [Q]Giovanna Tomita (BRA)
Não antes das 15h30
Quartas de final de duplas

Quadra 9 – 12 horas
[3]Nathaly Kurata (BRA) vs. [C]Ana Luíza Cruz (BRA)

 

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis