Siga o OTD

Tênis

Brasil avança com duas duplas no Challenger de Piracicaba

Daniel Dutra Silva/Pedro Sakamoto e Matheus Pucinelli/João Lucas Reis superaram a estreia e avançaram em São Paulo

Matheus Pucinelli e João Lucas Reis se cumprimentam no Challenger de Piracicaba duplas
(Foto: João Pires)

As duplas brasileiras Daniel Dutra Silva/Pedro Sakamoto e Matheus Pucinelli/João Lucas Reis superaram a estreia do Challenger de Piracicaba de tênis, nesta sexta-feira (31), e avançaram para as quartas de final da competição. Por outro lado, Orlando Luz/Marcelo Zormann, Igor Gimenez/Nicolas Zanellato, Enrique Bogo/Rafael Tosetto e Luis Britto/Paulo Saraiva acabaram derrotados.

Em um confronto brasileiro, Matheus Pucinelli e João Lucas ganharam de Igor Gimenez/Nicolas Zanellato por 2 a 1 (6/4, 3/6 e 10-8), avançando no torneio. Eles poderão enfrentar outra dupla brasileira nas quartas de final: Mateus Alves/Eduardo Ribeiro, que jogarão contra o argentino Gonzalo Villanueva e o suíço Damien Wenger.

Já Daniel Dutra Silva/Pedro Sakamoto passou pelos argentinos Alex Barrena/Juan Pablo Ficovich por 2 a 0 (6/1 e 6/4). Eles vão enfrentar mais uma parceria argentina na próxima fase: Mariano Kestelboim/Juan Bautista Torres, que passou pelos brasileiros Orlando Luz/Marcelo Zormann, cabeças de chave número 2, por 2 a 1 (6/2, 3/6 e 10-8).

Quem também perdeu no dia foi Enrique Bogo/Rafael Tosetto. Eles caíram diante do espanhol Alex Pujolras e o italiano Alexander Weis por 2 a 0 (6/4 e 7/6 [4]). Já Luis Britto e Paulo Saraiva deram trabalho para os argentinos Guido Andreozzi/Guillermo Duran, cabeças de chave número 1, mas perderam por 2 sets a 1 (2/6, 6/3 e 10-6).

O Brasil ainda tem outras duplas que jogarão a primeira rodada do Challenger de Piracicaba: Matheus Bueres/Enzo Camargo e Mateus Alves/Eduardo Ribeiro. Os jogos estão previstos para acontecerem nesta quinta-feira (1º). Além disso, o país conta com Daniel Dutra Silva, Matheus Pucinelli e Mateus Alves ainda vivos na chave principal do torneio individual.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis