Siga o OTD

Tênis

Brasil define equipe para enfrentar Suécia na Copa Davis

Gustavo Heide é a novidade no quinteto brasileiro convocado para duelo contra a Suécia pela Copa Davis

Gustavo Heide em ação no Challenger de Assunção
Gustavo Heide (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou os tenistas convocados para o confronto contra a Suécia pela Copa Davis. O duelo válido pela fase Qualifiers da competição está marcado para os dias 2 e 3 de fevereiro. Além disso, o palco será Helsingborg Arena, em Helsingborg, e o piso da quadra será duro.

Em comparação com a equipe presente no último encontro da Copa Davis, a única novidade ficou com a entrada de Gustavo Heide no lugar de Marcelo Demoliner. Dessa forma, o restante do time continuou o mesmo com: Thiago Wild, Thiago Monteiro e Rafael Matos.

Capitão do time brasileiro, Jaime Oncins espera encontrar na Suécia condições parecidas com as do confronto contra a Dinamarca, em setembro do ano passado. Na ocasião, o Brasil conquistou uma vitória histórica e se classificou para os Qualifiers da Copa Davis.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

“Mais um confronto fora de casa. Acredito que as condições estarão bem parecidas com o confronto contra a Dinamarca, em questão de piso e quadra coberta. Alguns jogadores estarão vindo da temporada de quadra dura na Austrália, outros da América do Sul. Todos já reconhecem a importância da Copa Davis e estamos entusiasmos e otimistas para o confronto”, avaliou dessa forma Oncins.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis