Siga o OTD

Tênis

Gilbert Klier é vice em primeira final de challenger da carreira

Tenista de Brasília pulará da 461ª para 356ª posição, ficando próximo da melhor marca da carreira, de 2022

Gilbert Klier Júnior perde segundo jogo para Aleksandar Kovacevic challenger temuco chile
(Foto: Legión Sudamericana)

Gilbert Klier Júnior perdeu de virada para o estadunidense Aleksandar Kovacevic neste domingo (3). O brasileiro venceu o primeiro set mas caiu na decisão do challenger de Temuco, primeira final em sua carreira. As parciais foram de 4/6 6/3 e 6/3 e a partida durou 1h39m. Na final de duplas, Mateus Alves venceu o título ao lado do chileno Matias Soto.

O tenista de Brasília venceu o primeiro set por 6 a 4 após uma quebra logo no início do jogo, porém, na segunda o melhor ranking do adversário dos EUA ficou evidente e Kovacecic conseguiu dominar o jogo marcando 6 a 3 nas duas parciais.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Mas mesmo com a derrota, a semana foi muito positiva para o atleta de 23 anos. Ele começou em 461 no ranking da ATP e saltou 105 posições para chegar bem próximo do seu melhor ranking de carreira. Gilbert Klier Júnior ocupará a 356ª posição no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) desta segunda, mas já foi 354º melhor do mundo em junho de 2022. Ele será o nono melhor brasileiro no ranking que classifica os atletas do tênis masculino.

O tenista foi medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude em Buenos Aires-2018. Ele vivia a melhor fase da carreira em meados de 2022, quando foi pego no exame anti-doping por uso da SARM S-22 em challenger de Cidade do México. O foi considerado contaminização cruzada sem intenção do atleta, e portanto ele ficou sem jogar por 12 meses. Dessa forma, o tenista só voltou a atuar em junho de 2023.

Gilbert Klier Júnior perde segundo jogo para Aleksandar Kovacevic em dois dias

Aos 25 anos, Aleksandar Kovacevic subirá da 123ª para a 110ª posição. A melhor classificação da carreira do norte-americano, cabeça 4 do torneio individual, é a 101ª. Ao lado de Keegan Smith, Kovacevic já havia vencido Klier na véspera em jogo válido pela semifinal de duplas, na qual Klier jogou ao lado do compatriota João Lucas Reis da Silva. Neste domingo, Kovacevic perdeu a final de duplas para o brasileiro Mateus Alves e o chileno Matias Soto.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Tênis