Siga o OTD

Tênis

Emocionado, André Sá recebe homenagem no Brasil Open

Gaspar Nóbrega/DGW Comunicação

Antes de entrar em quadra ao lado de Thomaz Bellucci, André Sá é homenageado no Brasil Open, último torneio de sua carreira.

O mineiro André Sá foi tomado pela emoção durante a homenagem que recebeu no Brasil Open 2018. Disputando seu último torneio após 21 anos de carreira, o duplista recebeu placas comemorativas e foi ovacionado pelo público, que usou máscaras com o rosto do tenista, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Único jogador a disputar todas as edições do torneio, campeão em duas delas (2008 e 2017), Sá estava acompanhado de sua família e assistiu a um vídeo com depoimentos de Marcelo Melo, Rogério Dutra Silva, Daniel Melo, Thomaz Bellucci, Bruno Soares, Nicolas Lapentti e Tommy Haas, além de sua família. Ele recebeu placas comemorativas da ATP, da Confederação Brasileira de Tênis e da Wilson.

“O esporte me deu praticamente tudo e estou aqui hoje muito emocionado. Quero agradecer a todos os treinadores que tive, agradecer muito mesmo à minha família, à minha esposa Fernanda e minha filha Carolina, por aguentar o pai fora de casa tantas semanas. Elas foram guerreiras e entenderam os motivos para eu precisar viajar. Meus pais e meu irmão Vinicius, meu fã número 1”, discursou Sá, em meio a muitas lágrimas.

Sá e Bellucci jogam ainda nesta quarta-feira, contra os argentinos Federico Delbonis e Maximo Gonzalez, pelas quartas de final. Rogério Dutra Silva já se garantiu na semifinal, ao lado do tcheco Roman Jebavy. A parceria venceu os cabeças de chave 3 Guillermo Duran e Andres Molteni, da Argentina, por 6/4 e 6/3, no Ginásio do Ibirapuera. Eles esperam justamente os vencedores de Sá/Bellucci e Delbonis/Gonzalez.

Monfils e Rogerinho jogam na quinta à noite

O ex-top 10 Gael Monfils estreia no simples nesta quinta-feira, não antes das 19h30. O francês encara o argentino Horacio Zeballos e, a seguir, o paulista Rogério Dutra Silva joga contra Nicolas Kicker por uma vaga nas quartas de final.

Os outros jogos de segunda rodada começam a partir das 12h30: o chileno Nicolas Jarry encara o argentino Guido Pella e o cabeça de chave 1 Albert Ramos Viñolas, da Espanha, enfrenta o gaúcho Guilherme Clezar, que venceu seu primeiro jogo em torneios ATP na primeira rodada, contra o cearense Thiago Monteiro.

 

Mais em Tênis