Siga o OTD

Tênis

Romboli/Zormann fica com o vice no Challenger de Buenos Aires

Fernando Romboli e Marcelo Zormann somaram pontos importantes com o resultado do Challenger, o duro é que vem com derrota na final

Na imagem, Fernando Romboli e Marcelo Zormann com troféu de vice-campeões.
Fernando Romboli e Marcelo Zormann com troféu de vice-campeões. Foto: Instagram/ @fernando_romboli

A campanha de Fernando Romboli e Marcelo Zormann no Challenger de Buenos Aires chegou ao final neste sábado (14). A dupla brasileira perdeu na decisão para o equatoriano Diego Hidalgo e o colombiano Cristian Rodríguez. O placar foi de 2 sets a 0 (6/3 e 6/2) e os vencedores ficam com a alcunha de algozes de brasileiros, já que bateram Luz/Reis na semifinal.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Nunca é fácil celebrar um vice-campeonato quando é uma disputa direta e sua dupla sai derrotada de quadra. No entanto, a gira Sul-Americana de torneios rendeu bons pontos para Romboli/Zormann no ranking. A dupla alcançou semifinais em Campinas e em Antofagasta, no Chile, anteriormente. Teve sua melhor semana e os dois aproximam-se do top-100 nas duplas. Fernando Romboli é o 121º, enquanto Marcelo Zormann é o 124º, em seu melhor momento na carreira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na final, os brasileiros encararam outros sul-americanos que alcançaram esse patamar no ano passado e voltarão com os pontos da vitória ao top-100. Aliás, Hidalgo já chegou ao posto 70 e Rodríguez, 71. Então não seria uma partida fácil para Romboli/Zormann.

Contudo, um aproveitamento de 65% dos pontos vencidos com primeiro saque, contra 81% dos adversários, e 54% nos pontos de segundo saque, contra 61%, ficou ainda mais difícil para os tenistas brasileiros. Assim, a missão ficou complicada com Romboli/Zormann sofrendo uma quebra logo em seu primeiro game de saque do jogo. Foi o suficiente para tranquilizar Hilago/Rodrígues na primeira parcial e não serem ameaçados até o fechamento.

No segundo set, mais duas quebras contra os brasileiros, no terceiro e no sétimo game botaram a pá de cal que faltava para um resultado de um dia em que as jogadas não fluíram bem para Fernando e Marcelo.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis