Siga o OTD

Tênis

Clezar conquista primeira vitória na ATP; Bellucci é eliminado

Guilherme Clezar sofre derrota no qualifying na Itália
Foto: Ricardo Moreira/DGW Comunicação

Guilherme Clezar bate Thiago Monteiro e conquista sua primeira vitória em nível ATP. Thomaz Bellucci perde e é eliminado nos simples

O gaúcho Guilherme Clezar conquistou o seu primeiro triunfo em nível ATP nesta terça-feira (27). Ele derrotou o cearense Thiago Monteiro por 6/3, 1/6 e 7/5 e avançou de fase no Brasil Open. Na próxima etapa, ele enfrentará o cabeça de chave 1 Albert Ramos Viñolas, da Espanha.

“Estou muito contente de vencer meu primeiro jogo de ATP. O Brasil Open sempre foi especial para mim. Foi o primeiro ATP que eu joguei e, coincidentemente, o primeiro em que venci uma partida. Vai ser complicado dormir hoje”, comemorou Clezar. Esta foi a 13ª partida de ATP do tenista treinado por Larri Passos. Agora, ele foca no próximo adversário.

“O Albert Ramos é um jogador que está top 20, é um cara bem consistente, mas que também deixa jogar. Vou tentar fazer o meu jogo”, avaliou.

Thomaz Bellucci é eliminado na estreia

Assim como no Rio Open, Thomaz Bellucci se despediu do Brasil Open, no simples, no dia de sua estreia. Mesmo fazendo uma boa partida, o tenista não conseguiu superar o argentino Horacio Zaballos. O placar final foi 2 sets a 1 para o Hermano, com parciais de 7/6 (7-2), 3/6 e 6/3.

“Faltou jogar melhor nos momentos cruciais do jogo. No final do primeiro set, ele jogou bem melhor no tiebreak. Fiquei meio tenso para ganhar o set. Acho que no terceiro foi igual. Eu me coloquei na posição de quebrar o saque dele, sacar para fazer 5/3, e não consegui. Nestes momentos, ele foi melhor que eu”, comentou.

Após perder a primeiro game no tie-break, Bellucci conseguiu uma consistente vitória na parcial seguinte. Na reta final, porém, o tenista da casa teve dificuldades para confirmar seus saques. Thomaz chegou a desperdiçar três break points e viu o argentino encaminhar a vitória. Zeballos terá pela frente o cabeça de chave quatro, Gael Monfils.

Mais em Tênis