Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani e Ingrid Martins vencem no WTA de Zhengzhou

Com mais entrosamento, a dupla brasileira de Luisa Stefani e Ingrid Martins começa sua trajetória no torneio chinês com tranquilidade

Na imagem, Luisa Stefani cumprimenta Ingrid Martins depois de ponto conquistado.
Luisa Stefani cumprimenta Ingrid Martins depois de ponto conquistado. Foto: Instagram/ @luisastefani

Aos poucos, Luisa Stefani vai afinando a parceria com Ingrid Martins na gira asiática. As brasileiras não tiveram grandes dificuldades para vencer Nadiia Kichenkok e Monica Niculescu por 2 sets a 0 (6/3 e 6/0), com direito a pneu. A partida durou pouco mais de uma hora. Luisa enfrentará sua ex-parceira Gabriela Dabrowski na próxima rodada.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O embate desta terça-feira (10) à noite no WTA 500 de Zhengzhou, na China, serviu para Luisa Stefani e Ingrid Martins retormarem a confiança. Anteriormente, a dupla parou nas semifinais do WTA de Pequim. Dessa forma, Luisa, que é a décima melhor duplista do mundo, entrou em quadra novamente ao lado de Ingrid, que subiu pela primeira vez posto de número 50 do ranking de duplas. É a primeira vez na história que o Brasil tem três tenistas no top-50 de duplas, contando com Bia Haddad.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na primeira parcial, as brasileiras não sacaram tão bem, mas venceram 77% dos pontos com primeiro serviço. Além disso, Luisa e Ingrid tiveram uma oportunidade para quebrar o saque da ucraniana e da romena e confirmaram a chance. Por outro lado, defederam-se bem nas duas vezes que cederam brake-point.

Daí por diante, a confiança cresceu e o jogo de Stefani/Martins melhorou. O primeiro saque subiu de 64 para 83% de acerto, com 80% dos pontos vencidos nessa situação. Quebraram o saque das adversárias em três games e desmoralizaram o ânimo do outro lado da rede. O segundo set foi um atropelo.

Duelo conta a ex-parceira

No entanto, quis o sorteio que Luisa tivesse um encontro com seu passado. A tenista fez parceria com a canadense Gabi Dabrowski durante alguns anos, inclusive quando se lesionou e interrompeu a carreira. O último torneio que caminharam juntas foi Grand Slam de Roland Garros, que pararam na terceira rodada.

A parceira de Gabi é a neozelandesa Erin Routliffe, com Dabrowski como número 9 e Erin número 18 formando a principal dupla cabeça-de-chave do torneio. Será um grande duelo de quartas de final.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Tênis