Siga o OTD

Após sete meses fora, Teliana retorna às quadras em Curitiba

Tênis

Recuperada de lesão no cotovelo, Teliana retorna às quadras

Recuperada de lesão no cotovelo, Teliana retorna às quadras

Longe das quadras desde julho no ano passado, Teliana Pereira disputa o  Torneio Internacional de Tênis Feminino – Ano III. Carol Menigeli é eliminada.

Recuperada de uma lesão no cotovelo que a tirou das quadras desde julho do ano passado, Teliana Pereira retorna às quadras nesta quarta-feira, no Esporte Clube Pinheiros. A atleta participa do Torneio Internacional de Tênis Feminino – Ano III, evento da categoria “challenger” e entrará em quadra às 18h30 (horário de Brasília) contra a paraguaia Montserrat Gonzalez. A entrada é gratuita.

Para a atual 441ª do ranking, que tem dois títulos de WTA, o ranking e o resultado não são prioridades no momento. “O importante vai ser deixar tudo e mais um pouco em quadra. Treinei muito bem esses dias e o meu cotovelo está evoluindo a cada dia. Isso me deixa animada”, disse Teliana, que releva ansiedade ao retorno às quadras, “é algo natural. Seria estranho se não me sentisse assim. São vários meses sem jogar.”

Para a partida com a paraguaia, já sabe o que esperar. “Eu conheço muito bem a Montserrat, é uma jogadora que tem bons golpes e gosta de jogar sendo agressiva. Vai ser um jogo duro, mas me sinto pronta. Estou feliz de estar em quadra e no circuito outra vez”, analisou.

Na rodada desta terça-feira, Carolina Meligeni Alves e Gabriela Cé foram eliminadas. Carol fez bom primeiro set antes de cair diante da norte-americana Katerina Stewart, por 7/5 e 6/1, e Gabi viveu intensos altos e baixos diante da francesa Harmony Tan e perdeu por 6/2, 2/6 e 6/0. Já a espanhola Silvia Soler confirmou condição de cabeça 4 em cima da argentina Catalina Pella, por 6/0 e 6/1, e a austríaca Julia Grabher superou a chilena Fernanda Brito, 6/4 e 6/3.

A primeira rodada da chave principal será concluída a partir das 10 horas desta quarta-feira. Thaisa Pedretti abre a quadra principal contra a suíça e cabeça 3 Conny Perrin, seguindo-se Laura Pigossi diante da norueguesa Melanie Stokke e Nathaly Kurata frente a argentina Victoria Bosio. A rodada noturna está marcada para 18h30 com o duelo de Teliana e González. Os jogos do Pinheiros podem ser vistos ao vivo diariamente através do site tenis.tvnsports.com.br/tfit.

Mais em Tênis