Siga o OTD

Tênis

Carlos Alcaraz retornará ao Rio Open para tentar outra final

Finalista nas últimas duas edições, Carlos Alcaraz retornará ao Rio Open em 2024 em busca do seu segundo título no Brasil

Carlos Alcaraz no Rio Open
(Foto: divulgação/Fotojump)

O Rio Open anunciou, nesta terça-feira (3), um nome de peso na sua próxima edição. O principal torneio de tênis do Brasil contará novamente com a presença de Carlos Alcaraz. O tenista espanhol foi campeão do evento em 2022 e está em segundo lugar no ranking de simples da ATP e irá participar da décima edição do torneio carioca entre 17 e 25 de fevereiro de 2024.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

“Estou muito feliz de jogar o Rio Open em 2024. O torneio é especial para mim. Foi onde venci o meu primeiro jogo em um ATP e onde ganhei o meu primeiro ATP 500. Tenho uma relação especial com os fãs estou empolgado para estar no Rio novamente,” disse Alcaraz. O espanhol irá participar do Rio Open pela quarta vez na carreira.
+ CPB anuncia segunda leva de convocados para o Parapan
+ Vitor Tavares garante medalha em torneio na Austrália
+ Flávia Saraiva e Rebeca Andrade vão disputar finais no Mundial de ginástica
+ Arthur Elias convoca seleção para amistosos contra Canadá

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Retrospecto no Rio de Janeiro

Carlos Alcaraz participou pela primeira vez do Rio Open em 2020. Na ocasião, o atleta ainda era uma jovem promessa e estava na 406ª colocação do ranking da ATP, quando recebeu um convite para o evento. E logo na sua primeira participação, Alcaraz surpreendeu ao vencer o seu compatriota Alberto Ramos-Viñolas, 41º colocado do mundo, conseguindo sua primeira vitória na chave principal de um torneio ATP.

Em seguida, Alcaraz retornou o Rio Open em 2022, onde fez uma campanha excelente deixando Matteo Berrettini, Fabio Fognini e Diego Schwartzman pelo caminho para se tornar no tenista mais jovem campeão de um torneio ATP 500. Já neste ano, Carlos Alcaraz chegou à final, mas perdeu para o britânico Cameron Norrie.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis