Siga o OTD

Tênis

Pedro Sakamoto vai às quartas em Santa Cruz de la Sierra

Pedro Sakamoto venceu duelo brasileiro contra João Lucas Reis para avançar na chave do Challenger de Santa Cruz de la Sierra na Bolívia

Pedro Sakamoto em ação no Challenger de Temuco
(Foto: Reprodução/Instagram)

A quinta-feira (14) teve vários tenistas brasileiros em ação no ATP Challenger de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Em simples, destaque para Pedro Sakamoto que se classificou para as quartas de final do torneio. Já nas duplas, Orlando Luz e João Lucas Reis se garantiram na semifinal do torneio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Brasil ainda tinha quatro representantes na chave de simples do Challenger de Santa Cruz de la Sierra. Pedro Sakamoto e João Lucas Reis fizeram um confronto nacional por uma vaga nas quartas de final da competição. João saiu na frente, ao vencer o primeiro set por 6/4. Mas Pedro Sakamoto reagiu fazendo 7/6 e 6/2 nas parciais seguintes para ganhar o confronto por 2 sets a 1.

+ Bia Haddad Maia para nas quartas do WTA 500 de San Diego
+ Palmeiras pega última vaga na semifinal do Paulistão Feminino
+ Brasileiras avançam à semifinal do Pro Tour de skate street na Suíça

+ Filipinho quer Medina na Olimpíada e sonha com pódio triplo brasileiro
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Nas quartas de final, Pedro Sakamoto irá enfrentar o argentino Juan Manuel Cerundolo, que é o cabeça de chave número 1 do torneio. Cerundolo venceu Orlando Luz por 2 a 1 nas oitavas de final, com parciais de 7/6, 4/6 e 7/6. Outro argentino que avançou de fase foi Thiago Tirante, com vitória por 2 a 0 (duplo 7/6) sobre Matheus Pucinelli de Almeida.

Duplas

Na chave de duplas, três parceiras brasileiras jogaram as quartas de final. Primeiramente, Orlando Luz e João Lucas Reis derrotaram Mateus Alves e Eduardo Ribeiro por 6/3 e 7/5. Em seguida, ainda na noite desta quinta-feira, Gustavo Heide e Pedro Boscardin Dias venceram os argentinos Cerundolo/Tirante por WO.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis