A parceria de Bia Haddad Maia e Victoria Azarenka chegou ao fim do caminho dentro do US Open. A dupla perdeu Laura Siegemund e Vera Zvonareva por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 7/5 e 6/4, em 3h12min. Não avançaram à semifinal do Grand Slam, para um possível confronto brasileiro. Luisa Stefani e Jennifer Brady têm a chance de vingar a derrota de Bia.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A partida
Primordialmente, Bia Haddad e Azarenka buscaram virada no primeiro set para conquistar a vaga entre as quatro melhores duplas, nesta quarta-feira (6). No início, sofreram a primeira quebra logo no 3º game, com Azarenka sacando.
Em seguida, devolveram a quebra no sexto game. Foi um momento de instabilidade das duas duplas. Dessa forma, a alemã e a russa quebraram novamente no sétimo com Bia Haddad servindo. Uma bola potente na paralela que Azarenka desferiu para devolver mais uma vez a quebra no oitavo game.
- Pepê Gonçalves assume a liderança do ranking do caiaque cross
- Corinthians bate Catanduva com folga e se reabilita no Paulista
- Kamilla Cardoso tem pouco tempo de quadra no revés do Sky
- Rodrigo Pessoa conquista o título do Grand Prix de North Salem
- Associação Cacaueira finaliza com o título geral do Brasileiro
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIKTOK E FACEBOOK
Assim, a virada na primeira parcial para Bia Haddad e Victoria veio no 4/4. O game seguinte foi o último que as adversárias cabeças-de-chave número 12 do torneio anotaram a seu favor. Depois de confirmar seu serviço, Maia/Azarenka quebraram pela terceira vez para fechar a parcial em quase uma hora de partida.
Similarmente, o segundo set teve um enredo parecido com o anterior nos primeiros momentos. Primeiramente, a quebra para Siegemund/Zvonareva, logo no primeiro game de saque de Bia Haddad. Porém, a dupla não sustentou a vantagem e Maia/Azarenka devolveram a quebra no 2/3 e viraram confirmando seu serviço. Foi um momento de games mais tensos e duradouros, com igualdades e salvamentos de seus saques.
A sequência pesada cobrou um preço e Siegemund/Zvonareva quebrou uma vez mais no 5/5. Logo após, tendo passado 1h21min de set, a dupla da alemã e da russa confirmaram para empatar nas parciais.
Set decisivo
Por fim, no set derradeiro, mais uma vez Bia Haddad e Azarenka não confirmaram seu serviço no terceiro game e viram as rivais tomarem à frente no placar. A batalha teve um prolongamento dramático com as duplas confirmando seus serviços até o 5/4 para Siegemund/Zvonareva. Todavia, a dupla teve a tranquilidade e experiência necessárias para confirmar o saque e fechar o duelo.
João Fonseca em dose dupla
No chave de simples do torneio Júnior, João Fonseca venceu o italiano Fabio De Micheli por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), em 1h21min e avançou para as quartas de final. Em seguida, o tenista retornou às quadras de Nova York para seu compromisso de duplas. Ao lado de Iliyan Radulov, da Bulgária, venceu a dupla chinesa Zhang/Zhou por 2 sets a 0 (6/1 e 7/6 [6]) em mais 1h11min de tênis. Então, o brasileiro avança ao mesmo estágio de quartas alcançado sozinho.