Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi e Carol Meligeli param nas oitavas de Curitiba

Eric Visintainer/Divulgação

Brasileiras Carol Meligeli e Laura Pigossi param nas oitavas de final da etapa de Curitiba do  Circuito Feminino Future de Tênis.

Diante de adversárias experientes, Laura Pigossi e Carolina Meligeni Alves não viveram bom dia e foram eliminadas nesta quinta-feira ainda nas oitavas de final da etapa inaugural do Circuito Feminino Future de Tênis, que acontece no Graciosa Country Club.

Pigossi não achou seu ritmo em qualquer momento da partida e foi dominada pela boa francesa Fiona Ferro, com parciais de 6/0 e 6/1. Logo depois, Carol equilibrou o primeiro set mas caiu diante da regularidade da eslovena Tamara Zidansek, cabeça 5 da semana, pelo placar de 6/3 e 6/2.

“Havia feito uma ótima estreia e estava com a expectativa de repetir a atuação, mas hoje me senti desordenada e pouco concentrada”, lamentou Laura. “Precisaria jogar pelo menos 80% do meu potencial para ter chances contra ela. Paciência, joguei mal, acabou, vamos para a próxima. Sei que foi algo mental, não falta de jogo”.

Carol por sua vez sentiu que a experiência fez diferença. “Me senti jogando bem, mas não dá para negar a distância de nível quando você encara uma menina que foi 130 do ranking. Eu tentei fazê-la correr, arrisquei, mas ela estava rápida e firme no contra-ataque. De qualquer forma, senti evolução no meu jeito de jogar, e era isso o que eu esperava neste meu primeiro torneio do ano”.

Tanto Pigossi como Carol seguem agora para o ‘challenger’ de São Paulo, que começa já nesta segunda-feira nas quadras do Pinheiros com um quadro de estrangeiras também muito forte.

Um dos destaques em Curitiba até agora é a britânica Katie Swan, de 18 anos e finalista juvenil do Australian Open de 2015. Depois de tirar a cabeça 2 Barbara Haas, ela virou em cima da holandesa Cindy Burger, por 3/6, 6/3 e 6/0, e será a adversária de Zidansek nesta sexta-feira.

Já a favorita Mariana Duque dominou a paraguaia Montserrat Gonzalez, por 6/2 e 6/3, e terá pela frente a francesa Audrey Albie, que surpreendeu a venezuelana e cabeça 7 Andrea Gamiz, por 6/2, 4/6 e 7/6 (9-7).

As quartas de final de simples começam às 11h30 desta sexta-feira com Duque x Albie e Ferro diante da argentina Victoria Bosio, seguindo-se Zidansek x Swan e a austríaca Julia Grabher frente a francesa Sara Cakarevic. Às 16 horas, acontecerá a decisão de duplas.

Mais em Tênis