Siga o OTD

Tênis

Tranquilo, Felipe Meligeni avança no ATP 250 de Los Cabos

O tenista brasileiro eliminou Alejandro Tabilo, do Chile, por 2 a 0 (6/2 e 6/4) e avançou para as 1/16 de final do ATP 250 de Los Cabos.

Felipe Meligeni avançou para a próxima fase do ATP 250 de Los Cabos, no México (Foto: Adolfo Ramirez)
(Foto: Adolfo Ramirez)

Nesta segunda-feira (31), ocorreram os confrontos válidos pelas 1/32 de final da chave de singles do ATP 250 de Los Cabos, no México. Nele, o tenista brasileiro Felipe Meligeni superou o adversário e se classificou para as a próxima etapa da competição. Atual 177° colocado no ranking mundial, Felipe eliminou o chileno Alejandro Tabilo por 2 a 0 (6/2 e 6/4) pela sua partida de estréia na competição. O ATP 250 de Los Cabos é disputado em quadra dura e possui um prêmio de 852 mil dólares.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Jogando contra o chileno Alejandro Tabilo (122° lugar no ranking), o brasileiro venceu o adversário por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/4. No jogo, Meligeni e Tabilo anotaram seis aces para cada lado. No entanto, o destaque ficou por conta do incrível aproveitamento do brasileiro em 86% das bolas de primeiro saque. Ademais, vale destacar a quebra bem sucedida de 53% dos saques contra o chileno. Por fim, também chama a atenção as quatro dupla faltas de Tabilo. Por isso, tal performance rendeu a Felipe Meligeni a vitória e classificação para a próxima fase no primeiro dia de torneio.

Agora, Felipe Meligeni irá enfrentar uma difícil batalha. Para a próxima partida da chave, o brasileiro irá contra Tommy Paul, americano de 26 anos situado entre os 15 melhores do mundo na disputa de singles. Vale lembrar que Felipe é o único representante brasileiro no ATP 250 de Los Cabos e, caso ganhe, conquistará seu primeiro título de ATP 250 da carreira.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Tênis