Siga o OTD

Tênis

Depois de 5 anos, Federer volta ao topo do ranking mundial

Lista da Revista Forbes dos mais bem pagos do mundo: Federer lidera
John Thys / AFP / Getty Images

O suíço Roger Federer é o nº 1 do mundo novamente, após 5 anos e três meses. “Melhor de todos os tempos”, o tenista bate recordes ao alcançar essa marca. 

A noite desta sexta-feira (17), foi história para o suíço Roger Federer. O tenista, que já era considerado o melhor de todos os tempos, venceu seu jogo no ATP de Roterdã e ,com a pontuação, reasssumiu o posto de melhor tenista do mundo, após cinco anos e três meses longe deste. Após vitória sobre o 42º do ranking, Robin Haase, (4/6, 6/1 e 6/1), Federer se consagrou mais uma vez no mundo do tênis, batendo o recorde de tenista mais velho a alcançar a marca, período mais longo sem estar no 1º lugar do ranking e voltar a figurar ali e além disso, maior período de tempo entre sua 1ª marca de melhor do mundo e esta.

Federer se torna o mais velho jogador a ser o nº 1 do mundo – GloboEsporte

Recordes

O ATP de Roterdã foi histórico para Federer. Além de voltar ao topo, o suíco quebrou três recordes grandiosos. Superando Agassi, ele é agora o mais velho jogador a figurar no top 1, com 36 anos e 170 dias. Roger também celebra a marca de 14 anos entre a 1ª vez que subiu ao topo do ranking, e esta mais recente, recorde que marca uma dinastia do melhor jogador da história do tênis mundial. De quebra, confirmando seu reinado, o suíço ainda é o jogador que conseguiu recuperar a liderança do ranking após maior período de tempo.

Brincando sobre ser o mais velho a conseguir o feito, Federer twittou: 

 

“Aparentemente, eu sou o tenista mais velho a assumir o nº 1 do ranking. Alguém já deve ter mencionado, mas achou que eu não consegui escutar.”

O tenista ainda tem dois confrontos para tentar assegurar o título do ATP. Na semifinal, neste sábado, encara o vencedor do confronto entre o italiano Andreas Seppi (81º) e o russo Daniil Medvedev (57º).

Mais em Tênis