Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Kubot são eliminados do ATP de Roterdã

Marcelo Melo chega a 44 semanas no topo do ranking da ATP

Contra antigo parceiro, o croata Ivan Dodig, Marcelo Melo se despede do ATP de Roterdã nas quartas de final. Dupla número 1 do mundo perdeu por 2 sets a 0.

Cabeças de chave 1 do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, Marcelo Melo e Lukasz Kubot foram eliminados na competição nesta quinta-feira. Contra o croata Ivan Dodig e o norte-americano Rajev Ram, a dupla número um do mundo perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-5), em 1h47min de partida. O confronto foi válido pelas quartas de final da competição.

Antes de iniciar a parceria com Kubot, no início de 2017, Melo foi parceiro de Dodig. No ano passado, eles se encontraram em cinco oportunidades, com quatro vitórias para o mineiro contra apenas uma para o croata. Nesta temporada, porém, a vantagem nos duelos ficou com Ivan. A derrota, porém, não descontará pontos no ranking para Marcelo e Lukazs.

Dodig e Ram aguardam o confronto entre a dupla francesa Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut e K. Khachanov (RUS) e Lucas Poulle (FRA) para conhecerem seus adversários nas semifinais da competição. O duelos das quartas ocorrerá a partir das 14h (horário de Brasília), na Quadra 1.

A dupla Marcelo e Lukasz está na liderança do ranking mundial de duplas e, nesta temporada, já levou o título do ATP 250 de Sidney, na Austrália. Com 34 anos, o brasileiro já soma dois Grand Slams na carreira, Roland Garros e Wimbledon. O próximo compromisso do brasileiro será o Rio Open.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis