Siga o OTD

Tênis

Bellucci e Rogerinho vencem na estreia do Argentina Open

Em retorno de doping, Thomaz Bellucci é eliminado em Quito
Divulgação

Quatro brasileiros estiveram em ação pelo Argentina Open, em Buenos Aires, neste sábado (10) e três deles saíram vitoriosos de seus confrontos. Dois dos nomes mais conhecidos do tênis brasileiro, Rogerinho e Thomaz Bellucci venceram. 

Thomaz Bellucci, Rogerinho, João Souza e Guilherme Clezar estiveram em quadra em Buenos Aires, competindo pelo Argentina Open neste sábado (10). Os brasileiros tiveram bom começo de competição e apenas um deles acabou eliminado. Bellucci, Rogerinho e Guilherme venceram seus duelos, enquanto João Souza se despediu do ATP 250 logo de cara.

Thomaz Bellucci, uma vez considerado a grande promessa do esporte brasileiro, começou o ATP 250 de Buenos Aires com bela vitória. O brasileiro Juan Ignacio Galarzo, da Argentina, por 2 sets a 0. As parciais foram repetidas, duas vitórias por 6 a 4 com atuação confiante do tenista.

Melhor tenista brasileiro da atualidade, no simples, Rogerinho também largou com vitória na Argentina. Rogerio teve mais dificuldade do que seus conterrâneos e chegou a estar perdendo o confronto. O 1º set do jogo terminou com vitória suada de Andrea Collarini no tie-break – 7 a 6 com vitória argentina por 10 a 9. O brasileiro se recupero no 2ª set e venceu por 6 sets a 3. Andrea teve de abandonar a partida e decretar o W.O, garantindo o avanço de Rogerinho à próxima fase.

Outros brasileiros em quadra, João Souza e Guilherme Clezar tiveram destinos distintos em Buenos Aires. Enquanto João foi eliminado pelo português Gastão Elias, de virada, por 2 sets a 1, Guilherme avançou derrotando Renzo Olivo, também da Argentina, por 2 sets a 0.

Os atletas classificados voltam às quadras neste domingo (11), para a próxima fase do Argentina Open.

 

Mais em Tênis