Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad Maia sobe nove posições no ranking de simples

Bia Haddad Maia sobe nove posições no ranking de simples
Divulgação

Bia Haddad Maia sobe nove posições em simples e atinge melhor marca nas duplas da WTA.

A vitória na primeira rodada do Australian Open fez Bia Haddad Maia encerrar um jejum de 53 anos sem vitórias brasileiras na chave feminina do Grand Slam australiano e subir nove posições no ranking de simples da WTA, atualizado nesta segunda-feira (29). Agora, a tenista paulista ocupa o 61º posto, três abaixo da melhor marca da carreira, atingido em setembro do ano passado.

No ranking de duplas, a ascensão de Bia foi ainda maior. A boa campanha ao lado da romena Sorana Cirstea, com quem chegou até as oitavas em Melbourne, rendeu 31 colocações à brasileira, que entrou no top 100 e assumiu a 79ª posição, a melhor colocação já ocupada pela tenista canhota.

No masculino, Rogério Dutra Silva perdeu três posições e passou a ocupar a 101ª colocação. Já Thomaz Bellucci, mesmo sem jogar, avançou duas posições e agora é o 107º.

No ranking individual de duplas masculinas, o brasileiro Marcelo Melo manteve a primeira colocação – empatado com seu parceiro polonês Lukasz Kubot – e passou a somar 44 semanas na liderança ao longo da carreira, uma a mais do que o ídolo Gustavo Kuerten, que ficou 43 semanas no topo até parar de jogar, em 2008.

Mais em Tênis