Siga o OTD

Tênis

Wild treina com Zverev antes de embarque para Copa Davis

Divulgação

Antes de embarcar para a Copa Davis, que acontece em fevereiro, o brasileiro Thiago Wild treinou com Alexander Zverev, 4º melhor do mundo.

O brasileiro Thiago Wild, de apenas 17 anos e oitavo melhor do mundo no juvenil, treinou com o alemão Alexander Zverev, de 20 anos, número quatro do mundo no profissional em uma das quadras cobertas do complexo de Melbourne Park, que recebe o Australian Open, o primeiro Grand Slam do ano.

Zverev perdeu na terceira rodada para o semifinalista do torneio, Hyeon Chung, em batalha de cinco sets, e foi destaque ano passado ganhando dois torneios Masters 1000 com triunfo sobre Roger Federer em Montreal, no Canadá. O jogador segue na Austrália se preparando para a Copa Davis contra o time local em Brisbane, na semana que vem.

“Ele é bem de boa o Zverev. Sempre legal treinar com esses caras, a intensidade é diferente, a bola é diferente, como todo treino fiquei focado, mas ele me exigiu uma intensidade um pouco acima do normal, parâmetro que eu tenho que buscar para que seja normal para que eu possa subir de nível, o que vai fazer diferença daqui pra frente”, destacou Wild.

O paranaense, que jogou a chave juvenil em Melbourne, embarcou nesta sexta-feira (26) direto para Santo Domingo, na República Dominicana, para estrear defendendo o Time Brasil também na Copa Davis, em duelo válido pelo Zonal Americano que será realizado entre os dias 2 e 3 de fevereiro.

Além de Wild, Thiago Monteiro e João Pedro Sorgi, também foram convocados pelo capitão João Zwetsch para o confronto inédito contra os dominicanos, além dos duplistas Marcelo Melo e Marcelo Demoliner.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis