Siga o OTD

Tênis

Em dia perfeito de Bencic, Bia Haddad cai na semi em Abu Dhabi

Bia Haddad perde para suíça Belinda Bencic na semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi

Bia Haddad Bencic WTA de Abu Dhabi
Bia Haddad em ação nos EAU (Foto: Mubadala Abu Dhapi Open)

Não deu para Beatriz Haddad Maia. A brasileira perdeu para a suíça Belinda Bencic, número 9 do mundo, por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3), neste sábado (11), e parou na semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Bia cometeu muitos erros no primeiro set, melhorou no segundo, mas não conseguiu superar a campeã olímpica, que teve um dia praticamente perfeito.

+ Luisa Stefani e Shuai Zhang vão à final de duplas em Abu Dhabi

Atual número 14 do mundo, Bia Haddad começou o jogo no páreo de Bencic. Ela confirmou seus serviços iniciais e chegou a ter um break point no quarto game, mas desperdiçou. Logo no game seguinte, foi Bencic quem teve a oportunidade de quebra e aproveitou, saltando a frente. A partir daí, a suíça dominou as ações da parcial, se aproveitando de uma sequência de erros não-forçados de Bia. Bencic ainda teve outra quebra antes de fechar em 6/2.

No segundo set, Bia seguiu com a sequência ruim da parcial anterior e sofreu uma quebra logo no início. Enquanto isto, Bencic seguiu firme em seu saque e não deu margens para uma reação brasileira. Ela confirmou seus serviços seguintes sem maiores problemas e não deu nenhuma oportunidade de quebra para Bia. A campeã olímpica ainda aplicou uma quebra no nono game para fechar a conta em 6/2 e 6/3.

Melhor ranking

Bencic enfrentará na final a chinesa Qinwen Zheng ou a belarussa Liudmila Samsonova. Com a campanha em Abu Dhabi, Bia Haddad Maia vai atingir sua melhor colocação no ranking mundial. Atualmente, ela é a 14ª colocada – entrou no torneio como cabeça de chave número 6 – e deve ganhar duas posições na próxima atualização, indo para o 12º lugar. Seu próximo compromisso será no WTA de Dubai, que começa já na próxima semana.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Apesar da derrota de Bia, o Brasil estará presente na final do WTA 500 de Abu Dhabi neste domingo (12). Isto pois Luisa Stefani se garantiu na decisão de duplas, jogando ao lado da chinesa Shuai Zhang. Luisa está invicta na temporada e busca o terceiro título do ano. Assim, a parceria vai enfrentar a japonesa Shuko Aoyama e a taiwanesa Chan Hao-ching

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis