Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani e Ingrid Martins fazem jogos em simples

Luisa Stefani e Ingrid Gamarra Martins participaram de jogos de qualifying em torneios da WTA nos Emirados Árabes Unidos e na Áustria

Luisa Stefani Ingrid Gamarra Martins tênis WTA
(Foto: divulgação/WTA)

Neste domingo (5), o Brasil teve duas atletas disputando qualifying de torneios da WTA, o circuito profissional feminino do tênis. Luisa Stefani foi eliminada no WTA 500 de Abu Dhabi, enquanto Ingrid Gamarra Martins perdeu no Aberto de Linz, na Áustria.

+ Rayssa Leal faz história de novo e é campeã mundial de skate street

As duas atletas, que focam nas duplas, decidiram competir em simples nesta semana. No WTA 500 de Abu Dhabi, Luisa Stefani conseguiu um convite e encarou a belga Ysaline Bonaventure na primeira rodada do qualifying. A brasileira começou bem no jogo e venceu o primeiro set no tiebreak. Mas no segundo, Bonaventure foi melhor e ganhou por 6/3. Em seguida, no set decisivo, Luisa começou sentir o jogo fisicamente e não foi páreo para a belga que ganhou a parcial por 6/1.

Assim, o foco de Luisa Stefani volta para o torneio de duplas nesta semana. A atleta irá jogar ao lado da chinesa Zhang Shuai. Nas oitavas de final, elas enfrentam a cazaque Anna Danilina e a ucraniana Lyudmyla Kichenok.

Ingrid perde na Áustria

No WTA 250 de Linz, Ingrid Gamarra Martins enfrentou a alemã Anna-Lena Friedsman. A adversária da brasileira dominou o jogo e conseguiu uma vitória por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. Com a eliminação, Ingrid volta o foco para as duplas. Mas logo na estreia em Linz, ela terá um grande desafio. Ingrid Gamarra Martins e a norte-americana Angela Kulikov enfrentam as cabeças de chave número 1 do torneio: Alycia Parks/Alexandra Panova.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Tênis