O jovem Pedro Boscardin Dias está nas oitavas de final do Challenger de Concepción, no Chile. O tenista de apenas 19 anos derrotou o chileno Matias Soto por 2 a 0 (6/0 e 6/2) para avançar à segunda rodada do torneio. Já João Lucas Reis da Silva perdeu para o argentino Facundo Diaz Acosta, sendo eliminado da competição.
+ Carlos Alcaraz lidera lista de inscritos para o Rio Open
Pedro Boscardin (349º do ranking da ATP) não teve grandes dificuldades para superar Matias Soto (540º), que entrou na chave principal com um convite da organização. O brasileiro começou o confronto com um pneu, após ter vencido o primeiro set sem perder um game. Em seguida, Pedro ganhou a segunda parcial por 6 a 2 para encerrar o confronto.
João Lucas Reis também entrou em ação no torneio de simples nesta terça-feira (24), mas acabou superado por Facundo Diaz Acosta. O argentino venceu o confronto por 2 a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3.
Danielzinho vence nas duplas
Em seguida, no final da tarde, Daniel Dutra Silva entrou em quadra pela chave de duplas do Challenger de Concepción. O brasileiro jogou ao lado do argentino Hernan Casanova. Eles saíram atrás no placar, mas conseguriam uma vitória de virada contra os argentinos Andrea Collarini e Rafael Olivo. A dupla do brasileiro venceu o confronto por 2 a 1, com parciais de 1/6, 6/2 e 10/7.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O brasileiro estreia na chave principal de simples nesta quarta-feira (25). Daniel Dutra Silva enfrenta o argentino Federico Coria – cabeça de chave número 1 do torneio. O vencedor enfrenta Pedro Boscardin Dias nas oitavas de final.