Siga o OTD

Tênis

Daniel Dutra vence chave de duplas em Aysa de Tigre

Ao lado de Oleg Prihodko, Daniel Dutra bateu Chung Yun-Seong/Christian Langmo na decisão do Challenger de Aysa de Tigre.

Daniel Dutra Silva tênis Challenger de Poznan
Daniel Dutra Silva no torneio em Florianópolis (Foto: Arquivo/ Luiz Candido/Luz Press)

Ao lado do tenista ucraniano Oleg Prihodko, Daniel Dutra da Silva faturou o título do Challenger de Aysa de Tigre, na Argentina. Na manhã deste sábado (14), a dupla bateu sul coreano Chung Yun-Seong e o norte-americano Christian Langmo por 2 sets a 0 (6/2 e 6/2) na final em menos de 45 minutos de jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com isso, Daniel Dutra e Oleg Prihodko faturam a premiação do torneio avaliado em torno de U$ 40 mil. Além disso, o brasileiro e o ucraniano somam pontos valiosos para subir no ranking mundial de tenistas da ATP.

+Hugo Calderano vai à semifinal do WTT Contender de Durban

Atualmente, Daniel Dutra ocupa a posição número 293 do ranking. Enquanto isso, Prihodko, de 25, está em 442 lugar na mesma lista. A próxima atualização da classificação geral da ATP deverá acontecer na próxima semana.

Campanha de Dutra

A campanha da dupla no Challenger de Aysa de Tigre com um vitória sobre Andrea Collarini e Martin Cuevas na primeira rodada. Logo depois, venceram Evan Zhu e Edoardo Lavagno para chegar às semifinais. Para chegar na decisão, Dutra e Prihodko venceram os peruanos Arklon e Conner Huertas Del Pino.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Tênis