Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani vai à final de duplas no WTA de Adelaide

Luisa Stefani e Taylor Townsend derrotam tchecas e se garantem na decisão do WTA 500 de Adelaide

Luisa Stefani e Townsend WTA 500 de Adelaide Bia Haddad
Stefani e Townsend em ação (Foto: Jimmie48Photographer)

As brasileiras Bia Haddad Maia e Luisa Stefani tiveram uma quinta-feira (12) distinta no WTA 500 de Adelaide, na Austrália. Enquanto Bia perdeu para a espanhola Paula Badosa e foi eliminada da chave de simples, Luisa e a parceira norte-americana Taylor Townsend passaram pelas tchecas Vondrousova/Kolodziejova e avançaram à final do torneio de duplas.

+ Laura Pigossi perde para holandesa no quali do Australian Open

Atual 47ª colocada do ranking mundial de duplas, Luisa Stefani joga o primeiro torneio da temporada ao lado de Taylor Townsend, que é a número 24 do mundo. Elas vinham de duas vitórias e conseguiram mais uma nesta quinta para chegar à decisão. Desta vez, bateram as tchecas Marketa Vondrousova e Miriam Kolodziejova por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3).

“Jogamos super bem, nosso melhor jogo até agora. Muito consistentes o jogo inteiro, sacamos bem, devolvemos bem, voleamos bem. Jogo bem limpo e muito feliz de ir para mais uma final, principalmente nesse começo de temporada”, disse Luisa Stefani, que chega em sua quarta final desde o retorno da lesão do joelho em setembro passado.

A final do WTA 500 de Adelaide acontecerá nesta quinta-feira, às 22h30, no horário de Brasília. Stefani e Townsend enfrentarão a dupla formada pela cazaque Elene Rybakina e a russa Anastasia Pavlyuchenkova. A brasileira busca o 14º troféu de sua carreira, o primeiro ao lado da norte-americana.

Bia Haddad é eliminada

Também em Adelaide, Bia Haddad Maia (15ª) perdeu para a espanhola Paula Badosa (11ª) por 2 sets a 0 (7/5[6] e 7/5) e caiu nas quartas de final de simples. O jogo foi parelho e durou 2h33min. Badosa conseguiu uma quebra no sexto game do primeiro set, mas Bia devolveu na sequência, levando a parcial para o tie-break. Lá, a espanhola foi superior e venceu por 7-5. No segundo set, Badosa quebrou no 11º game e venceu por 7/5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Quem também perdeu em Adelaide, mas no ATP 250 foi Rafael Matos. Jogando ao lado do espanhol David Vega Hernandez, ele caiu para o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4) e, assim, pararam nas quartas do torneio de duplas.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis