Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad avança para as quartas no simples em Adelaide

Bia Haddad vence estadunidense Amanda Anisimova e irá encarar a espanhola Paula Badosa em Adelaide

WTA 1000 de Guadalajara: Bia Haddad Maia manda uma devolução segurando a raquete com as duas mãoes. Ela veste regata e viseira preta
(Elsa/AFP)

Na madrugada de terça para quarta-feira (11), a paulistana Beatriz Haddad venceu a estadunidense Amanda Anisimova por 2 a 0 (6/4 e 7/5), em jogo válido pelo WTA 500 de Adelaide.

No primeiro set, a Bia já começou com um ritmo forte, quebrando o saque da sua adversária e logo abrindo 2 a 0 no placar. O sol forte que fazia em Adelaide atrapalhou o desempenho de ambas as atletas.

Logo depois, Anisimova reagiu e diminuiu para 2 a 1. Porém, a brasileira acertou uma ótima sequência de saques e venceu o seu terceiro game no set.

Mais uma vez, ambas triunfaram em seus games de serviço e o placar do set foi para 4 a 2 a favor da Bia Haddad. A norte-americana acertou uma boa sequência e diminuiu o confronto para 4 a 3. Mesmo diante de uma adversária que arriscava muitas bolas, a brasileira teve tranquilidade e paciência para fechar o primeiro set em 6 a 4.

Ela também começou o segundo set vencendo o game inicial, mas viu Anisimova acertar lindas bolas e virar o duelo para 2 a 1. Assim, contra uma adversária bem mais eficiente neste momento do jogo, Bia precisou ter calma para levar a partida ponto a ponto, em uma disputa muito mais equilibrada do que no primeiro set.

O confronto chegou a ficar empatado em 5 a 5. Porém, desse ponto em diante, o condicionamento físico da brasileira a favoreceu diante da norte-americana, que já se encontrava exausta na partida. Resultado final: 7 a 5 no segundo set e 2 a 0 para Beatriz Haddad em Adelaide.

Com a vitória, a paulistana avançou para as quartas de final da competição. Sua adversária será a espanhola Paula Badosa, 11ª do ranking mundial no simples. A partida acontece às 00:45 desta quinta-feira (12).

Luisa Stefani está na semifinal em Adelaide

Do mesmo modo, nas duplas, outra brasileira também tem se destacado no WTA 500 de Adelaide, na Austrália. Luisa Stefani e sua parceira, a estadunidense Taylor Townsend, venceram a dupla Demi Schuurs, da Holanda, e Desirae Krawczyk, dos Estados Unidos, por 2 a 1 (6/3, 4/6 e 10/7).

Assim, o triunfo levou Luisa e Taylor a alcançar a semifinal da competição. Suas adversárias agora serão as tchecas Markéta Vondroušová e Miriam Kolodziejová. A partida ocorrerá nesta quarta-feira (11), às 22:45.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Tênis