Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro está a um game da chave principal em Auckland

Jogo de Thiago Monteiro contra Ajjet Rai pelo qualificatório do ATP 250 de Auckland será retomado às 20h de domingo

Thiago Monteiro ATP 250 de Gijon tênis
(US Open/arquivo)

Depois de ter vencido Daniel Altmaier em jogo que precisou ser disputado em dois dias, Thiago Monteiro voltou a ter a partida interrompida no qualificatório do ATP 250 de Auckland. Desta vez, no entanto, falta pouco para ele se garantir na chave principal. No momento da paralisação, o brasileiro vencia o wild card neozelandês Ajjet Rai, de virada, com parciais de 6/7 (5), 6/3 e 5/3. Ou seja, falta apenas um game para ele conseguir a classificação no jogo que será retomado às 20h deste domingo (segunda de manhã na Nova Zelândia).

+Evandro e Arthur Lanci se unem no vôlei de praia mirando a corrida olímpica
+Handebol: Brasil perde para Noruega em torneio amistoso pré-Mundial
+Brasil fica no Top 8 do florete na Copa do Mundo Júnior

A participação de Thiago Monteiro no qualificatório do ATP 250 de Auckland começou na madrugada de sábado no horário de Brasília, mas a chuva atrapalhou o andamento da partida. Thiago Monteiro estava empatado com o alemão Daniel Altmaier quando o jogo foi interrompido. O brasileiro havia perdido o primeiro set por 3/6, mas deu o troco e venceu o segundo por 7/5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Quando o jogo foi retomado na noite de sábado (manhã de domingo na Nova Zelândia). No retorno da partida, nenhum dos dois tenistas conseguiu ameaçar o saque do outro e a partida foi para o tie break. O alemão começou melhor e chegou a liderar por 4/2, mas o tenista cearense reagiu e conseguiu a virada para fechar o jogo em 8/6.

FALTA POUCO

Não deu nem tempo de comemorar a vitória. Pouco depois, Thiago Monteiro estava em quadra de novo para tentar a classificação para a chave principal do ATP 250 de Auckland. O adversário, o neozelandês Ajjet Rai, de 23 anos, entrou no torneio por convite, mas surprendeu na estreia ao eliminar o top 100 Taro Daniel, do Japão, com parciais de 7/5, 0/6 e 6/3.

Contra o brasileiro, o jovem tenista da Nova Zelândia começou bem e venceu o primeiro set por 7/5 no tie-break. Depois disso, no entanto, Thiago Monteiro, que é o cabeça-de-chave número 1 do qualificatório, conseguiu se impor, fez 6/3 no segundo set e está vencendo o terceiro por 5/3.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis