Siga o OTD

Tênis

Duplas de Bia Haddad e Bruno Soares avançam no Australian Open

Duplas de Bia Haddad e Bruno Soares avançam no Australian Open
Divulgação

No Australian Open, Bia Haddad Maia e Sorana Cîrstea venceram Veronika Kudermetova e Aryna Sabalenka; e Bruno Soares e Jamie Murray os americanos Frances Tiafoe e Donald Young.

Estreando na chave de duplas feminina do Australian Open, Bia Haddad Maia e a romena Sorana Cîrstea enfrentaram a russa Veronika Kudermetova e a bielorrussa Aryna Sabalenka na madrugada desta quarta-feira (17). A dupla da brasileira superou as adversárias com facilidade, por 2 sets a 0.

Em apenas 53 minutos de jogo, as parciais foram iguais, de 6/2. Enquanto a dupla da brasileira converteu dois aces, as adversárias não marcaram nenhum. Maia/Cîrstea também venceram 65% dos pontos jogados com o primeiro serviço, diante de 40% de Kudermetova/Sabalenka.

“Primeira vez que jogamos juntas e foi muito positivo. Conseguimos jogar bem, soltas, devolvemos muito bem e fiquei feliz com o resultado”, afirmou Bia.

Com o resultado, a dupla da brasileira aguarda as adversárias da próxima fase, quando enfrentará as vencedoras do confronto entre a francesa Alizé Cornet e a britânica Heather Watson, e Alicja Rosolska, da Polônia, e Abigail Spears, dos Estados Unidos.

Já pela segunda rodada do torneio de simples, a paulista enfrenta a tcheca Karolina Pliskova, 6a do mundo e cabeça de chave 6 do torneio, no início da madrugada desta quinta-feira, por volta de 1h30 (horário de Brasília), na Hisense Arena do Melbourne Park. O confronto é inédito.

“Tenho mais um jogo duro pela frente, mas vou jogar no meu padrão, fazer o que planejei com o German (Gaich, técnico), ser agressiva e mover bastante ela”, analisou a tenista número 1 do Brasil e 70do mundo. “Jogar solta e feliz, acreditando em todos os pontos”, completou.

Duplas masculinas

Outro brasileiro entrou em quadra nesta madrugada pela chave de duplas do Australian Open. No masculino, Bruno Soares e Jamie Murray também estrearam com vitória, diante dos americanos Frances Tiafoe e Donald Young, por 2 sets a 1.

Apesar de terem sofrido a derrota no primeiro set, por 7/5, a dupla do brasileiro virou e fechou a contagem com um duplo 6/4, em 2h17 de partida – tendo convertido 4 aces e vencido 73% dos pontos no primeiro serviço.

Já na segunda rodada do torneio na Austrália, Soares e Murray aguardam o resultado da partida entre os indianos Leander Paes e Purav Raja e Nikoloz Basilachvili, da Geórgia, e Andreas Haider Maurer, da Áustria.

Mais em Tênis