Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi avança às quartas no WTA de Buenos Aires

Laura Pigossi se classificou para as quartas de final do WTA de Buenos Aires. No Challenger de São Leopoldo, brasileiros seguem dominando a chave

Laura Pigossi rebate a bola com a raquete no WTA 125 de Buenos Aires
Laura Pigossi em ação no WTA 125 de Buenos Aires (Foto: Omar Erre)

A medalhista olímpica Laura Pigossi segue com a boa campanha no WTA 125 de Buenos Aires, na Argentina. Nesta quinta-feira (17), ela venceu a francesa Leolia Jeanjean por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 6/4). Já sua parceira de Tóquio-2020 foi eliminada na chave de duplas. Luisa Stefani e Ingrid Martins perderam o duelo das quartas de final contra a chinesa You Shaodi e a sul-coreana Jang Su-jeong.

A partida de Laura Pigossi contra Leolia Jeanjean foi uma grande batalha de três sets, com duração de 2h55min. “Jogo bem duro, todos os pontos e games foram uma batalha. Sabia mais ou menos como ela jogava, mas nunca havia a enfrentado. No primeiro set demorei um pouco a entender como jogar. No terceiro set levei bem no mental, impus meu jogo nos momentos importantes, fiquei firme”, afirmou Laura após a partida.

+ Paris-2024: Entenda o significado das mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Nas quartas de final, a brasileira vai ter uma revanche contra a argentina Paula Ormaechea, atual 185ª colocada do ranking da WTA. As duas se enfrentaram na última semana pela Copa Billie Jean King, com Ormaechea levando a melhor na ocasião.

Na chave de duplas, Luisa Stefani e Ingrid Martins caíram nas quartas de final. Elas enfrentaram chinesa You Shaodi e a sul-coreana Jang Su-jeong, mas perderam por 2 a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 10/8. Agora as duas viajam para o Uruguai para a disputa do Aberto de Montividéu.

São Léo Open

No Challenger de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, João Fonseca surpreendeu outra vez. O jovem brasileiro de apenas de apenas 16 anos avançou para as quartas de final derrotando o argentino Mariano Navone (245º). A vitória veio no tiebreak do segundo set: 2 a 1 (6/3, 1/6 e 7/6). Agora, Fonseca encara o cabeça de chave número 1 do São Léo Open, Facundo Bagnis, da Argentina (103º).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Nas oitavas, Bagnis eliminou o brasileiro Gustavo Heide (406º) por 2 sets a 0 (7/6 e 6/3). No duelo brazuca da rodada, João Lucas Reis (341º) bateu Mateus Alves (460º) por 2 a 0 e pega outro compatriota nas quartas. Será Thiago Wild (404º), que derrotou Nick Hardt (219º), da República Dominicana por 2 a 0 (6/1 e 6/2).

Felipe Meligeni (160º) também avançou para as quartas de final. Ele venceu o peruano, Nicolas Alvarez (313º) em dois sets diretos (6/3 e 6/2).

Domínio nas duplas

Na chave de duplas em São Leopoldo o domínio também é dos tenistas brasileiros. Três duplas 100% nacionais estão na semifinal do torneio. Nesta quinta, foram disputados os jogos das quartas de final, incluindo dois duelos entre duplas brasileiras. Orlando Luz/Marcelo Zormann venceu João Fonseca e Lorenzo Esquici por 7/5 e 7/6, enquanto Felipe Meligeni/João Lucas Reis derrotou Thiago Wild/Wilson Leite por 3/6, 6/2 e 10/2.

Gustavo Heide e Mateus Alves derrotaram os bolivianos Boris Arias e Federico Zeballos. Vitória dos brasileiros em dois sets (6/2 e 6/3). Os únicos intrusos na semifinal serão os argentinos Guido Andreozzi e Guillermo Duram. Eles ganharam o confronto contra Gabriel Sidney e o dominicano Nick Hardt por 2 a 1 (4/6, 6/0 e 10/4).

Mais em Tênis