Siga o OTD

Tênis

Matheus Pucinelli se despede do Challenger de Guayaquil

Apesar do bom jogo, brasileiro foi derrotado nas quartas pelo argentino Federico Coria

Challenger de Guayaquil
Matheus Pucinelli em ação no Challenger de Guayaquil (Foto: José Alvarado)

No Challenger de Guayaquil, no Equador, o brasileiro Matheus Pucinelli de Almeida foi eliminado nas quartas de final, nesta sexta-feira (4), para o argentino Federico Coria, cabeça 1 do torneio. A partida terminou em 2 a 0, com parciais iguais em ambos os sets (6/4, 6/4).

Com duas quebras no início do jogo, Coria largou na frente com 4/0. Pucinelli chegou a vencer 10 pontos seguidos e reduziu a diferença no placar para 4/3, mas não conseguiu evitar o revés na parcial. Já no segundo set, o argentino não enfrentou break-points e cedeu apenas nove pontos em seus games de serviço. O tenista brasileiro salvou três match-points no saque quando perdia por 5/3, mas a partida foi definida no game seguinte.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

Com apenas 21 anos, Pucinelli ocupa a 214ª posição no ranking da modalidade e é o número 3 do Brasil. Nas oitavas do torneio equatoriano, o tenista de Campinas havia vencido seu conterrâneo Felipe Meligeni por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/4). Na fase anterior, derrotou o espanhol Nikolas Izquierdo pelo mesmo placar, fechando as parciais em 6/1 e 7/6.

A campanha conquistada por Pucinelli deve render 16 pontos na ATP e a volta ao top 200. A projeção oficial indica um salto para o 197º lugar. Seu recorde pessoal é a 190ª posição. O próximo compromisso do atleta no circuito será o challenger de Montevidéu, ainda neste mês.

+Bia Haddad perde na segunda rodada do WTA Finals

Coria é o atual 71 do mundo e um dos favoritos ao título em Guayaquil. Ele vai enfrentar agora o peruano Juan Pablo Varillas, em partida marcada para este sábado (5), às 12h. A outra semifinal terá o confronto entre o alemão Daniel Altmaier e o italiano Marco Cecchinato. A final do Challenger de Guayaquil ocorre no domingo.

Jornalista, gaúcha e colorada. Pós-graduanda em Gestão Esportiva. Entre um trabalho e outro, gosto mesmo é de escrever sobre esportes para pessoas com deficiência.

Mais em Tênis