Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad cai para russa nas quartas de final em Tóquio

Brasileira fez dois sets parelhos contra Veronika Kudemertova e foi derrotada por um 6/1 no terceiro. Fernando Romboli também foi eliminado, nas duplas em Sibiu

Bia Haddad Maia Beatriz Haddad Maia Bia Haddad tênis WTA WTA 500 de Tóquio russa Veronika Kudemertova
Bia, de preto, não jogou no terceiro set (twitter/torayppo)

A brasileira Bia Haddad Maia foi eliminada do WTA 500 de Tóquio após ser derrotada por 2 a 1 pela russa Veronika Kudemertova nesta sexta-feira (23). O confronto entre as cabeças de chave número quatro e cinco, essa a Bia, confirmou o equilíbrio nos dois primeiros sets, com ambos sendo decididos em tie-breaks. No terceiro, porém, a russa se impôs e aplicou 6/1 na brasileira para avançar à semifinal. O dia teve mais cinco brasileiros competindo na Europa e nos Estados Unidos, todos no masculino.

Kudemertova teve melhor aproveitamento que Bia Haddad no saque, tanto com o primeiro quanto com o segundo. Na devolução, ganhou seis de 15 break points contra três de dez da brasileira. Quatro das nove quebras da partida ocorreram no primeiro set, duas para cada lado. No segundo, foi uma para a russa e outra para a brasileira. No terceiro, porém, Bia Haddad só confirmou o primeiro serviço, no primeiro game, e depois perdeu os outros três, sacramentando a eliminação no WTA 500 de Tóquio.

Romboli na Romênia

Na Romênia, após dois dias de adiamento, Fernando Romboli e o indiano Arjun Kadhe finalmente enfrentaram o croata Zvonimir Babic e o alemão Kai Wehnelt nas quartas de final da chave de duplas do Challenger de Sibiu. Ele perderam em um cenário parecido com o de Bia Haddad no WTA 500 de Tóquio. Os dois primeiros sets bem iguais, com um 7/5 para cada lado, e o desempate pendendo bastante para os adversários. Aqui foi 10-3 no match tie-break para Babic e Wehnelt.

Portugal, Itália e EUA

Em Portugal, Matheus Pucinelli, após derrubar o primeiro cabeça de chave na estreia, enfrentaria o espanhol Pablo Llamas Ruiz no Challenger de Braga. Na Itália, no Challenger de Gênova, o número um do Brasil Thiago Monteiro teria pela frente o austríaco Sebastian Ofner. Mais tarde, nos Estados Unidos, Marcelo Melo e Marcelo Demoliner disputariam as quartas de final do ATP 250 de San Diego. Os adversários são o japonês Ben McLachlan e o suceo Andre Goransson.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis