Siga o OTD

Tênis

Bia vence e pega Naomi Osaka em Tóquio; Thiago avança em Gênova

Brasileira número 16 do ,mundo passou por japonesa na estreia e agora tem a ex-número um do mundo pela frente. Na Itália, Monteiro tomou susto no primeiro jogo

Bia Haddad Maia WTA 1000 de Guadalajara
(WTA/arquivo)

A brasileira Bia Haddad Maia passou pela estreia do WTA 500 de Tóquio nesta terça-feira (20) e agora vai enfrentar a japonesa ex-número um do mundo Naomi Osaka na segunda rodada. Na primeira, Bia bateu outra japonesa, Yuki Naito, em sets diretos com parciais de 6/4 e 6/2. O dia teve também a vitória na estreia de Thiago Monteiro, número um do país no masculino, no Challenger de Gênova, e derrota de Laura Pigossi na estreia do WTA 125 de Budapeste.

Como de costume, Bia Haddad começou o jogo contra Yuki Naito colocando muita pressão no saque da japonesa, que precisou salvar três break points para fechar o primeiro game. A brasileira teve mais uma chance no quinto game, mas foi no sétimo que saiu a quebra decisiva para a vitória na primeira parcial. No décimo game, Bia sofreu para fechar, tendo de salvar quatro break points. No segundo set, a brasileira voltou a colocar muita pressão no primeiro serviço de Naito, conseguindo a quebra no quinto break point. A seguir, fez 4 a 1 no serviço japonês e confirmou a vitória no oitavo game.

+ Quadro “OTD em Paris” inaugura cobertura dos Jogos de 2024

Naomi Osaka

Bia Haddad entrou no WTA 500 de Tóquio como a número 16 do ranking mundial e quinta cabeça de chave. A próxima adversária, Naomi Osaka, é a 48º do mundo, mas já foi líder do ranking da WTA em janeiro de 2019. Entre as temporadas de 2018 e 2020, a japonesa fechou o ano sempre entre as top 5. Ano passado Osaka venceu o Australian Open pela segunda vez, a primeira havia sido em 2019, em 2020 levantou a taça do US Open. Ao todo, soma sete títulos de torneios WTA.

Thiago Monteiro

Na Itália, Thiago Monteiro, segundo cabeça de chave no Challeger de Gênova, venceu o italiano Stefano Travaglia por 2 a 1. O brasileiro foi derrotado no primeiro set por 6/4 após perder o serviço no nono game. Na segunda parcial, Thiago quebrou o italiano no quarto e no sexto games, fez 5 a 1 e foi sacar para empatar a partida. Travaglia, porém, resistiu e descontou uma das quebras, mas voltou a perder o serviço logo a seguir no oitavo game. O terceiro set foi decidido no décimo game, quando Thiago Monteiro conseguiu a única quebra da parcial, sacramentando o 6/4. Na segunda rodada ele enfrenta o búlgaro Dimitar Kuzmanov.

Laura Pigossi

Na Hungria, no WTA 125 de Budapeste, Laura Pigossi perdeu na primeira rodada da chave de simples para a holandesa Arantxa Rus em dois sets, com um duplo 6/2. Um dia antes, o Brasil já havia caído com Carolina Meligeni, após derrota para eslovaca. Com isso, o país não tem mais representantes na chave de simples da competição. Nas duplas, Ingrid Gamarra Martins joga ao lado da indiana Prarthana Thombare.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis