Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad e Ingrid Martins são eliminadas no WTA de Portoroz

Bia Haddad Maia perdeu nas quartas de final de simples para a romena Ana Bogdan, enquanto Ingrid Martins caiu na semifinal de simples no WTA de Portoroz

Bia Haddad perde para tcheca em Eastbourne US Open United Cup
(Jimmie48)

Não foi um bom dia para as tenistas brasileiras no WTA 250 de Portoroz, na Eslovênia. Cabeça de chave número 2 do torneio, Bia Haddad Maia foi eliminada nas quartas de final pela romena Ana Bogdan, que venceu com parciais de 6/1, 1/6 e 7/5. Já Ingrid Gamarra Martins e a russa Alena Fomina-Klotz perderam na semifinal de duplas para a espanhola Cristina Bucsa e a eslovaca Tereza Mihalikova, de virada, por 7/5, 3/6 e 10/6.

“Hoje eu não mereci ganhar. Pensei pequeno do primeiro ao último ponto, abri mão das minhas armas por toda partida, fiz um jogo totalmente emocional e o tênis de alto nível não aceita esse tipo de comportamento. Sigo firme em busca de evoluir”, lamentou Bia Haddad Maia, 18ª do ranking mundial.

Bia Haddad x Ana Bogdan

No primeiro set, Bia Haddad Maia esteve irreconhecível. Quebrada nos dois primeiros games que sacou, ela viu Ana Bogdan abrir 5/0 rapidamente. A brasileira conseguiu confirmar o serviço apenas uma vez e a romena fechou a parcial em seguida por 6/1.

+Challenger de Campinas apresenta inscritos com três brasileiros

A história foi completamente diferente no segundo set. Bia Haddad Maia quebrou duas vezes seguidas o saque de Ana Bogdan, confirmou todos os seus e devolveu o 6/1 sofrido no primeiro.

O jogo só foi equilibrado para valer no terceiro set. Ana Bogdan quebrou o serviço de Bia no quarto game e chegou a abrir 4 a 1. A brasileira reagiu, devolveu a quebra no sétimo game e empatou o duelo em 4/4. Depois disso, as duas confirmaram seus saques até o placar ficar em 6/5 para a romena.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bia Haddad, então, sacou para levar o jogo para o tie-break, chegou a ter o set point em 40/30, mas levou três pontos seguidos. Assim, Ana Bogdan quebrou o saque da brasileira pela quarta vez na partida e fechou o jogo com parciais de 6/1, 1/6 e 7/5.

Ingrid Gamarra Martins (BRA)/Alena Fomina-Klotz (RUS) x Cristina Bucsa (ESP)/Tereza Mihalikova (ESQ)

Nas duplas, Ingrid Gamarra Martins e Alena Fomina-Klotz venceram um primero set apertado contra a espanhola Cristina Bucsa e a eslovaca Tereza Mihalikova. No segundo set, a brasileira e a russa tiveram um serviço quebrado e viram as adversárias vencerem por 6/3.

No match tie-break, Bucsa e Mihalikova começaram muito bem e abriram 7/0. Ingrid e Fomina tentaram reagir, mas o prejuízo era muito grande e elas acabaram derrotadas por 10/6.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis