Siga o OTD

Tênis

Eduardo Ribeiro faz barba e cabelo no ITF de Brasília

Brasileiro fez 2 a 0 em Lorenzo Gagliardo na final e levantou a taça tendo perdido apenas um set. Já no Challenger de Toulouse, na França, duas eliminações

Eduardo Ribeiro ITF de Recife ITF de Brasília campeão
(João Pires/arquivo)

O brasileiro Eduardo Ribeiro conquistou o título de simples campeão do ITF de Brasília neste domingo (28), um dia depois de vencer a chave de duplas jogando ao lado de Gabriel Roveri. Ele derrotou na final, com um duplo 6/2, o argentino Lorenzo Gagliano, e levantou a taça perdendo apenas um set nos cinco jogos que fez. Na Europa, porém, duas derrotas na primeira rodada do torneio classificatório para o Challenger de Toulouse. Fernando Romboli jogou apenas um game contra o japonês Shintaro Mochizuki e se retirou. Thomaz Bellucci perdeu para o tunisiano Malek Jaziri por 6/3, 3/6 e 3/6.

Dos cinco primeiros games da final do ITF de Brasília entre Eduardo Ribeiro e Lorenzo Gagliardo, quatro foram vencidos pela devolução. Melhor para o tenista brasileiro, que impôs três quebras ao adversário, no primeiro, terceiro e quinto games, e perdendo o saque apenas no segundo. Dali em diante, foi só administrar o serviço para fazer 1 a 0. No segundo set, Gagliardo abriu 2 a 0, mas Eduardo Ribeiro devolveu a quebra logo no terceiro. A seguir, venceu outras duas vezes o serviço do argentino para sacramentar o título de campeão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Tênis