Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad perde na estreia do WTA 500 de San Jose

Após um mês sem jogar, Bia Haddad perde para Claire Liu na 1ª rodada do WTA 500 de San Jose

Bia Haddad Maia WTA 500 de San Jose Portoroz Eslovênia
Bia Haddad Maia em ação em San Jose, na Califórnia (Foto: Harjanto Sumali)

Depois de um mês sem competir, Beatriz Haddad Maia entrou em ação pelo WTA 500 de San José, disputado nos Estados Unidos, na madrugada desta quarta-feira (03). Fazendo sua estreia na competição, a brasileira acabou derrotada pela local Claire Liu por 2 sets a 0 (6/2 e 7/5), sendo eliminada. Bia segue na Califórnia para disputar o torneio de duplas.

+ Marcelo Melo e Raven Klaasen vão às quartas no ATP 250 de Los Cabos

Número 25 do mundo em simples, Bia Haddad Maia iniciou sua participação no circuito do US Open Series encarando uma norte-americana que é a 79ª colocada do ranking mundial. A brasileira até começou melhor e impôs uma quebra à adversária logo no primeiro game, chegou a abrir 2 a 0, mas perdeu todos os games seguintes e levou a virada, perdendo a parcial por 6/2.

O segundo set teve maior equilíbrio. Tal qual na parcial anterior, Bia quebrou o serviço de Liu logo de cara. No entanto, mais uma vez não conseguiu sustentar a vantagem e teve a quebra devolvida. As duas tenistas confirmaram seus serviços seguintes e tudo se encaminhava para o tie-break, mas a norte-americana conseguiu uma quebra no último game e fechou a parcial em 7/5, conseguindo a vitória.

Esta foi a primeira partida de Bia Haddad Maia após um mês sem competir. A brasileira não disputava uma partida de simples desde 27 de junho, quando perdeu para a eslovena Kaja Juvan na estreia de Wimbledon. Bia optou por descansar das viagens em julho e utilizou o mês para treinar. Ela está de volta ao circuito e já se prepara para o US Open, que acontecerá a partir de 29 de agosto.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bia segue nas duplas

Apesar do revés em simples, Bia Haddad segue participando do WTA 500 de San Jose para competir no torneio de duplas. Ao lado da taiwanesa Latisha Chan, ela enfrentará as norte-americanas Taylor Townsend e Asia Muhammad na estreia da competição. O duelo está previsto para acontecer na noite desta quarta-feira (03).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Tênis