Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi bate argentina e vai às quartas no WTA de Varsóvia

Com direito a pneu no segundo set, brasileira virou jogo contra Nadia Podoroska no saibro polonês. Nas duplas, Rafael Matos vai à semifinal no ATP 250 de Umag

Laura Pigossi Felipe Meligeni Thomaz Bellucci WTA 1000 de Guadalajara
(Michał Jędrzejewski)

A brasileira Laura Pigossi derrotou de virada a argentina Nadia Podoroska nesta quarta-feira (27) e se classificou para as quartas de final do WTA 250 de Varsóvia, na Polônia. E teve até um 6/0, o chamado ‘pneu’, no segundo set. As outras parciais foram de 3/6 e 6/4. No masculino, nas duplas, mais uma vitória de Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez no ATP 250 de Umag, na Croácia. Eles aplicaram 6/4 e 7/5 em Nicolas Barrientos, da Colômbia e Miguel Angel Reyes-Varela, do México, e avançaram para as semifinais. O dia teve, ainda, duas vitórias e uma derrota no Challenger de San Benedetto, na Itália.

Laura Pigossi, que iniciou a semana com o melhor ranking na carreira, 113º lugar, perdeu o saque duas vezes no primeiro set, a segunda delas no nono game, que decretou a vitória da argentina na parcial. Na seguinte, porém, a brasileira não teve o serviço ameaçado e pressionou a rival na devolução, conseguindo três quebras. No terceiro set, Pigossi derrubou o saque de Podoroska logo no primeiro game e tomou o troco no quarto. Porém, impôs nova quebra no sétimo para vencer o jogo no décimo game. Na disputa por uma vaga nas semifinais do WTA 250 de Varsóvia, a brasileira medalhista de bronze nas duplas em Tóquio-2020 enfrenta a romena Ana Bogdan.

Laura Pigossi tênis WTA 250 de Varsóvia
(Michał Jędrzejewski)

Rival desde sempre

“Foi um jogo bem duro, conheço ela desde pequena. Ela me conhece muito bem, eu a conheço muito bem, então fica aquele jogo de xadrez, sempre uma antecipando o que a outra irá fazer”, disse Laura Pigossi. “Primeiro set ela dominou bastante, não consegui jogar da maneira que gostaria taticamente e no segundo consegui me impôr mais, mostrei presença. Em um momento ela estava mais acuada. No terceiro ela se soltou depois que abri 2 a 0 e daí foi bem duro, foi no detalhe, fui bem nos momentos importantes.”

+ Brasil tem 18 atletas classificadas para os Jogos Olímpicos

Croácia

Nas duplas, Rafael Matos e David Vega Hernandez seguem firmes em busca do quinto título da dupla, o quarto de ATP 250, em quatro meses de parceria. O brasileiro e o espanhol, que começaram a jogar juntos no final de março, bateram Nicolas Barrientos e Miguel Angel Reyes-Varela. Eles quebraram duas vezes o serviço dos rivais no primeiro set e perderam o deles apenas uma. No segundo, pontuaram na devolução no 11º game e entraram no seguinte sacando para fechar o jogo. Conseguiram logo no primeiro match point. Os próximos rivais saem da partida entre o finlandês Harru Heliovaara e o britânico Lloyd Glasspool contra os wild cards croatas Mili Poljicak e Nino Serdarusic.

Rafael Matos David Vega Hernandez tênis Wimbledon tênis duplas
Matos (esquerda) e Vega Hernandez (instagram/rafaelfmatos/arquivo)

Challenger de San Benedetto

Ainda no masculino, mas no Challenger de San Benedetto, na Itália, Pedro Boscardin levou o confronto contra o compatriota Thiago Wild nas oitavas de final da chave de duplas. Ele e o português João Domingues venceram por 7/5 e 7/6(4). Wild jogou ao lado do argentino Camilo Carabelli. Nas quartas de final, Boscardin e Domingues enfrentam ou o argentino Juan Ignacio Galarza e o eslovaco Tomas Lipovsek Puches ou os cabeças de chave número dois Dustin Brown, da Jamaica, e o italiano Andrea Vavassori. Ainda por lá, mas na simples, Matheus Pucinelli não foi páreo para o qualifier italiano Raul Brancaccio. Perdeu por 6/2 e 6/0 nas oitavas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis