Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos e David Vega são vice-campeões em Munique

Rafael Matos e David Vega perderam a final do ATP 250 de Munique para os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, que são bicampeões de Roland Garros

Rafael Matos e o espanhol David Vega estão na semifinal do ATP 250 de Bastad
(Fotos: Luiz Candido, CBT Divulgação)

Rafael Matos e o espanhol David Vega Hernandez conquistaram neste domingo o vice-campeonato do ATP 250 de Munique. A dupla foi derrotada na final pelos alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 10/7 em 1h39 de partida. Os campeões do torneio venceram Roland Garros em 2019 e 2020 e, na semana passada, faturaram o ATP 500 de Barcelona.

O primeiro set foi muito disputado com as duas duplas confirmando seus saques com autoridade. Rafael Matos e David Vega não tiveram, por exemplo, que enfrentar nenhum break-point e só conseguiram quebrar o serviço dos adversários no décimo game da parcial, quando Kevin Krawietz estava sacando e fecharam em 6/4.

+Meligeni é campeão de duplas no Challenger de Buenos Aires

No segundo set, Kevin Krawietz e Andreas Mies voltaram mais agressivos para o jogo e ganharam moral após reverterem um 15/40 no começo da parcial. Os alemães chegaram a vencer cinco games seguidos e, apesar da reação de Matos e Vega, fecharam em 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No match tie-break, embalados pela vitória no segundo set, Kevin Krawietz e Andreas Mies conseguiram manter vantagem até fechar o duelo em 10/7 e conquistar o título do ATP 250 de Munique.

Mais em Tênis