Siga o OTD

Tênis

Rafael Matos vai à final de duplas do ATP 250 de Munique

Ao lado do parceiro espanhol David Vega, Rafael Matos vai atrás de mais um título na temporada

Rafael Matos e o espanhol David Vega estão na semifinal do ATP 250 de Bastad
(Fotos: Luiz Candido, CBT Divulgação)

Que dupla afinada! Rafael Matos e o espanhol David Vega estão na final do ATP 250 de Munique, na Alemanha. Eles derrotaram o cazaque Andrey Golubev e o francês Fabrice Martin na semifinal, com parciais de 7/6 (7-2) e 7/6 (7-1).

Os adversários na final de duplas do ATP 250 de Munique ainda não foram definidos. A outra semifinal só será realizada no sábado (30). Os alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies vão jogar contra o britânico Lloyd Glasspool e o finlandês Haarri Heliovaara.

Infelizmente, o tênis brasileiro não teve só vitórias nesta sexta-feira (29). Pelo Challenger de Buenos Aires, na Argentina, o paulista Felipe Meligeni foi eliminado nas quartas de final. O brasileiro saiu na frente, mas tomou a virada do argentino Andrea Collarini, que fechou com o placar final de 1/6, 6/2 e 6/2.

Matos e Vega

Apesar da vitória em sets diretos, Rafael Matos e o espanhol David Vega fizeram um jogo muito equilibrado diante dos adversários. Os dois sets foram para definição do tie break. A primeira parcial não teve quebras. Mas na hora da definição, o cazaque Andrey Golubev e o francês Fabrice Martin foram dominados e saíram atrás no placar.

A segunda parcial foi bem mais maluca. Os adversários abriram 3 a 0 no placar e assustaram a dupla do brasileiro. Só que Golubev e Martin desperdiçaram um set point e se perderam no set. Matos e Vega reagiram e forçaram o tie break.

Novamente, como no primeiro set, a dupla adversária jogou muito mal, não viu a cor da bolinha e perdeu a semifinal do ATP 250 de Munique.

Mais em Tênis