Siga o OTD

Tênis

Gabriela Cé bate favorita e Thaisa Pedretti vence revanche

Gabriela Cé derrotou uma das cabeças de chave em Charleston, enquanto Thaisa Pedretti venceu em São Paulo revanche contra algoz da semana passada

Gabriela Cé na Fed Cup
Divulgação/CBT

Pelos torneios da ITF, Gabriela Cé avançou em Charleston para as quartas de final ao derrotar Hailey Baptiste, dos Estados Unidos, cabeça de chave número 4 da competição, enquanto Thaisa Pedretti, em São Paulo, conseguiu a revanche contra a eslovaca Bianca Behulova, que havia a vencido semana passada na semifinal em Piracicaba.

Gabriela Cé começou o ITF W100 de Charleston no qualificatório e precisou vencer duas partidas para chegar à fase principal. Depois disso, a brasileira de 29 anos já passou por duas fases e está nas quartas de final. A vitória desta quinta-feira sobre Hailey Baptiste foi de virada com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4 em 2h27 de partida.

+Após ganhar vaga, Bia Haddad é eliminada do WTA de Madri

Gabriela Cé, que busca chegar em sua primeira semifinal da temporada, enfrenta nas quartas de final a americana Alexa Graham, também vinda do quali, que foi derrotada pela tenista gaúcha semana passada, em Orlando, por três sets.

Thaisa Pedretti é a única brasileira ainda viva no ITF de Piracicaba
(Divulgação)

Mas ter vencido a adversária na semana anterior não é sinômino de vitória. Prova disso foi Thaisa Pedretti, que tinha sido eliminada por Bianca Behulova no ITF de Piracicaba. Nesta quinta-feira, ela deu o troco, venceu por duplo 6/3 em 1h17 de partida e vai enfrentar nas quartas de final a suíça Nadine Keller.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Outras três brasileiras foram eliminadas do ITF de São Paulo. Julia Konishi foi superada pela argentina Martina Capurro Taborda com parciais de 6/2 e 6/3. Já Juliana Munhoz caiu diante da francesa Jade Bornay com duplo 6/3 e Catarina Melleiro levou 6/3 e 6/2 da peruana Romina Ccuno.

Em torneios de duplas, Felipe Meligeni e o argentino Guillermo Durán avançaram à semifinal do Challenger de Buenos Aires ao derrotar a parceria da casa formada por Santiago De La Fuente e Juan Bautista Otegui por duplo 6/1.

No ITF de Zagreb, Ingrid Gamarra Martins e a bielorrussa Iryna Shymanovich foram eliminadas por Xenia Knoll, da Suíça, e Andreea Mitu, da Romênia, em partida decidida em três sets com parciais de 3/6, 7/6 (7/4) e 10/8.

Já no ITF de Vero Beach, João Victor Loureiro e o costarriquenho Jessee Knowles perderam para o ganês Abraham Asaba e Alex Knaff, de Luxemburgo, por 6/4 e 6/3.

Mais duas derrotas aconteceram no ITF de São Paulo. Thaisa Pedretti e a peruana Romina Ccuno foi eliminadas pelas suíças Nadine Keller e Marie Mettraux por 7/5 e 6/1, enquanto

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis