Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro vence português e vai às oitavas na Sérvia

No ATP 250 de Belgrado, Thiago Monteiro derrota João Souza e vai às oitavas

Thiago Monteiro atp 250 belgrado
(Instagram/thiagomonteiro94)

No embalo total, Thiago Monteiro venceu sua terceira partida pelo ATP 250 de Belgrado, na Sérvia. Após dois triunfos para furar o quali, o brasileiro já venceu a primeira na chave principal ao bater o português João Sousa, com parciais de 6/4 e 6/3.

O resultado colocou Thiago Monteiro nas oitavas de final do ATP 250 de Belgrado. Seu próximo adversário será o vencedor do confronto entre o sérvio Filip Krajinovic e o belga David Goffin.

Thiago Monteiro é o atual 110º do ranking mundial da ATP e nunca tinha vencido o português João Sousa, atual 85º do mundo. Até então, os dois tinha se enfrentando uma única vez, no quali para o Masters 1000 de Monte Carlo de 2021, jogo em que o português venceu com placar de 7/5 e 6/2.

Sem dúvida alguma, todas as atenções estão voltadas para Novak Djokovic, cabeça número 1 do torneio na Sérvia e que chega como o grande favorito para levar o troféu. O sérvio ainda não estreou e terá pela frente o compatriota Laslo Djere nas oitavas de final do ATP 250 de Belgrado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

1h28min

Extremamente equilibrado, a primeira parcial só foi definida no 10º game, onde Thiago Monteiro conseguiu uma quebra e fechou para fazer 1 a 0 no placar.

Novamente, o segundo set foi decidido com uma única quebra. No quarto game, João Souza não conseguiu fazer sequer um ponto, teve seu serviço quebrado e não mais reagiu. Melhor para o brasileiro, que sacou com confiança, manteve a vantagem e assegurou uma vaga nas nas oitavas de final do ATP 250 de Belgrado.

Mais em Tênis