Siga o OTD

Tênis

Gilbert Klier supera quali no Challenger de San Luís Potosi

Brasileiro passou pelo estadunidense Nick Chappell e fará companhia aos compatriotas Matheus Pucinelli e Felipe Meligeni na chave principal do torneio mexicano

Gilbert Klier tênis Challenger de Aguascalientes

O brasileiro Gilbert Klier venceu Nick Chappell, dos Estados Unidos, por 2 sets a 1, parciais de 6/3 e 6/1, nesta segunda-feira (11) e furou o torneio qualificatório do Challenger de San Luís Potosi, no México. Com isso, ele se junta a outros dois compatriotas, Matheus Pucinelli e Felipe Meligeni, na chave principal do torneio mexicano. Já Mateus Alves foi derrotado e está fora.

+ Laura Pigossi sobe 86 posições e mira Top-100 do ranking

Gilbert Klier, número 397 do ranking da ATP, começou o jogo pressionando muito o saque de Nick Chappell, o 465 do mundo. Teve três chances de quebra, mas o estadunidense conseguiu confirmar. No quinto, porém, o brasileiro aproveitou o primeiro break point que teve, fez 3 a 2 e a seguir sacou para abrir 4 a 2. Embalado, Klier voltou a pontuar na devolução no sétimo game, tropeçou com o saque no oitavo, mas no nono conseguiu fechar o set no saque do adversário. A segunda parcial foi toda do brasileiro. Ele abriu 3 a 0, depois 5 a 1 e fechou logo a seguir.

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Não deu

Mateus Alves ficou a uma vitória da chave principal do Challenger de San Luís Potosi. Ele foi derrotado na última rodada do torneio qualificatório, também nesta segunda-feira (11) para o equatoriano Roberto Quiroz por 2 sets a 1 com parciais de 7/5, 4/6 e 6/1.

Mais em Tênis