Siga o OTD

Tênis

IPG Open Feminino 2022 é confirmado para agosto

Torneio a ser realizado no Paissandu Athletic Club vale pontos para o ranking mundial da WTA

Instituto Próxima Geração tênis
(Divulgação/Instituto Próxima Geração)

O Instituto Próxima Geração confirmou a disputa do IPG Open Feminino 2022, marcado para agosto e valendo pontos para o ranking mundial da WTA. Uma notícia e tanto para o tênis feminino do Brasil.

A sede será o tradicional Paissandu Athletic Club, no Rio de Janeiro, um dos pioneiros na prática do tênis no Brasil, ainda no século 19. Suas quadras de saibro receberão o torneio de US$ 25 mil, com chaves de 32 participantes em simples, 16 duplas e 32 no qualificatório, entre os dias 1 e 7 de agosto.

“Depois de realizarmos com grande sucesso o IPG Open masculino em Campos do Jordão, no mês passado, é uma satisfação enorme proporcionar também às meninas essa oportunidade tão importante de jogar dentro do país na busca de pontos no ranking mundial”, afirma o ex-profissional Mauro Menezes, idealizador do Instituto Próxima Geração, que atende mais de 120 crianças no seu projeto Próxima Geração.

+ Beatriz Haddad sobe para 61º no ranking de simples da WTA

“Quando jogava o circuito profissional, nos anos 1980, o Brasil promovia mais de 30 torneios por temporada e isso foi essencial para alavancar minha carreira”, relembra Menezes. “Foi graças a isso que pude disputar todos os Grand Slam e vários outros torneios de peso no calendário mundial, além de chegar ao time da Copa Davis”.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Construindo o futuro

O coordenador técnico do IPG, Douglas Santana, enfatiza que o intuito da série de torneios IPG Open é fomentar o tênis brasileiro: “A transição do juvenil para o profissional é sempre difícil e na maioria das vezes custosa, então é fundamental gerar oportunidade de os brasileiros conquistarem seus primeiros pontos ou conseguir evoluir no ranking dentro de casa. Além disso, há sempre intercâmbio com jogadoras de outros países, escolas diferentes, numa troca de informações que ajuda muito no progresso técnico”.

O IPG Open Feminino 2022 é apresentado pelo banco BV e conta com apoio de Wilson e de Trosseau. A realização é do Instituto Próxima Geração.

Mais em Tênis