Siga o OTD

Tênis

Igor Marcondes vira final e leva o Challenger de Blumenau

Brasileiro chegou a estar perdendo por 1 set a 0, com uma quebra atrás na segunda parcial, mas se recuperou, derrotou argentino e levanta segundo título de challenger em um mês

Igor Marcondes campeão Challenger de Blumenau tênis
(Luiz Candido/Luz Press)

Com uma virada digna de um campeão, o brasileiro Igor Marcondes venceu o Challenger de Blumenau no início da tarde deste domingo (16). Ele derrotou na final o jovem argentino Juan Torres, de 19 anos, por 2 sets a 1 após perder o primeiro set e ficar uma quebra atrás no segundo. As parciais foram de 3/6, 7/5 e 6/1. Foi o segundo título do paulista de Caraguatatuba em cerca de um mês, sendo que esse agora rendeu 50 posições no ranking mundial de tênis.

Igor Marcondes e Juan Torres, debaixo de um sol escaldante, iniciaram a final sem sofrer ameaças nos respectivos saques. o primeiro break point apareceu somente no sétimo game, e o argentino não deixou escapar. O brasileiro sentiu a desvantagem e tomou outra quebra no nono, cedendo a primeira parcial. No segundo set, foi de Marcondes a primeira chance de pontuar na devolução, sem sucesso, no terceiro game. A seguir, Torres teve a segunda oportunidade dele, novamente conseguiu abrindo 3 a 1 e passando a depender apenas de seu saque para ficar com a taça. Foi quando a decisão do Challenger de Blumenau começou a virar.

Empurrado pela torcida, o brasileiro não se abateu e aproveitou um péssimo momento do rival no game seguinte para devolver a quebra, matando o primeiro de um triplo break point. No 11º, após um duelo muito duro, Igor Marcondes voltou a vencer no saque do argentino, fez 6 a 5 e foi sacar para empatar a partida. Não deu brechas para Torres, logo fez 40 a 0 e confirmou o 7 a 5 no primeiro set point. O equilíbrio acabou ali. A terceira parcial foi toda do brasileiro. Perdeu apenas o primeiro game, na devolução, e a seguir venceu seis seguidos para sagrar-se campeão do torneio de tênis.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista catarinense

“Queria agradecer a todos que vieram aqui, muito legal. Uma força incrível. Tive momentos difíceis hoje e vocês conseguiram me levantar”, disse o campeão. “Começou o ano com um título, espero poder levantar mais”, acrescentou. “Foi uma semana muito boa, tive vários momentos de superação, difíceis, mas conseguiu sobressair. Estou colhendo frutos do trabalho que está sendo feito. Não é o fim, é o começo do trabalho.” A taça do Challenger de Blumenau foi a segunda do paulista de 24 anos, ambas ganhas em Santa Catarina. No final do ano passado, ele venceu o Challenger de Florianópolis. Com isso, passa a somar 205 pontos no ranking da ATP de tênis e vai saltar da atual posição número 326 para a 276. Assim, deve passar a ser o quinto melhor brasileiro. O primeiro é Thiago Monteiro, o número 83 com 809 pontos.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Tênis