Siga o OTD

Tênis

Oscar Gutierrez e Gustavo Heide confirmam final brasileira em Brasília

Heide passou pelo compatriota Marcelo Zormann em dois sets e Gutierrez derrotou o peruano Arklon Cordova. Nas duplas, taça do ITF foi para o brasileiro Gabriel Roveri e o chileno Miguel Pereira

gustavo heide tênis itf de recife ITF Brasília Oscar Gutierrez Challenger de Coquimbo ITF M25 de Ibagué
Gustavo Heide (João Pires/@fotojump/arquivo)

Os brasileiros Oscar Gutierrez e Gustavo Heide passaram pelas semifinais neste sábado (6) e vão decidir o ITF de Brasília. Gutierrez derrotou o compatriota Marcelo Zormann por 2 a 0 com parciais de 6/2 e 6/4 e Heide eliminou por abandono o peruano Arklon Cordova. Nas duplas, três outros brasileiros fizeram a final, sendo que Gabriel Roveri e o chileno Miguel Pereira derrotaram Wilson Leite e Eduardo Ribeiro por 2 a 1 em um duelo pra lá de equilibrado. As parciais foram de 6/7(3), 7/6(5) e 10/7.

Na primeira semifinal na chave de simples, Oscar Gutierrez conseguiu duas quebras no primeiro set do duelo contra Marcelo Zormann. A primeira veio no terceiro game e a outra, no sétimo. Sem ter o saque ameaçado em toda a parcial, conseguiu fechar após 24 minutos de jogo. O número de aces a favor, sete, mostraram o domínio que Oscar Gutierrez teve com o serviço. O rival não encaixou nenhum e colocou na quadra pouco mais da metade dos primeiros serviços. Na segunda parcial, Zormann apertou um pouco mais, mas não conseguiu evitar uma quebra no quinto game, que se mostrou decisiva no set, vencido em 36 minutos por Gutierrez.

Abandono e vitória

Já Gustavo Heide jogou “apenas” o primeiro set contra Arklon Cordova. O brasileiro chegou a abrir 3 a 0 com uma quebra à frente, conquistada no segundo game, mas tomou o troco no sétimo. O peruano sacou para empatar o duelo logo a seguir, porém Heide voltou a pontuar no serviço rival e foi para o nono game servindo para o set. Sem maiores problemas, ele conseguiu fechar a parcial após 28 minutos. Na segunda parcial o peruano conseguiu fazer frente ao brasileiro apenas no primeiro game, mas ainda assim foi quebrado. Ao final do terceiro, com 3 a 0 contra, abandonou o duelo semifinal do ITF de Brasília.

+ Bruno Soares e Murray caem na semifinal no Master 1000 de Paris

Duplas

A decisão entre Gabriel Roveri e Miguel Pereira contra Wilson Leite e Eduardo Ribeiro foi de tirar o fôlego. O primeiro set levou 49 minutos e o segundo foi ainda mais longo: 53min. A primeira parcial teve uma quebra para cada lado, primeiro para Roveri e Pereira no terceiro game com o troco logo a seguir, no quarto. No tie-break a disputa permaneceu igual, mas apenas até o 3 a 3. Ali, Leite e Ribeiro marcaram quatro pontos seguidos e fizeram 1 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A segunda parcial não teve espaço para quebras e a decisão também foi para o tie-break. Igualmente ao primeiro set, o equilíbrio permaneceu até o 3 a 3, mas desta vez foram Roveri e Pereira que desgarraram até o 6 a 3. Leite e Ribeiro ainda cortaram dois pontos, mas os rivais empataram o jogo no ponto seguinte. Como não poderia ser diferente, o super tie-break foi ponto a ponto, mas na reta final Gabriel Roveri e Miguel Pereira foram melhores e ficaram com a taça.

Mais em Tênis