Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad, Laura Pigossi e Carolina Meligeni vencem no WTA de Buenos Aires

Principais tenistas brasileiras arrasam na estreia pelo torneio argentino

bia haddad laura pigossi e carolina meligeni ITF
(Montagem/OTD)

Nada melhor do que três vitórias brasileiras na Argentina. O trio formado por Bia Haddad, Laura Pigossi e Carolina Meligeni estreou com tudo no WTA 125 de Buenos Aires e já se garantiu na fase de oitavas de final.

A vitória mais tranquila foi de Carolina Meligeni, que aplicou uma bicicleta, duplo 6/0, para cima da argentina Maria Victoria Burstein. Pouco depois, Bia Haddad entrou em quadra e também não perdeu muito tempo contra a colombiana Emiliana Arango.

Mas Laura Pigossi já pode falar que suou para seguir viva no WTA 125 de Buenos Aires. Contra paraguaia Veronica Cepede Royg, a tenista brasileira precisou de três sets para carimbar sua vaga nas oitavas de final.

É bom ressaltar que Laura Pigossi e Carolina Meligeni são cabeças de chave número 2 no torneio de duplas.

+ Rebeca Pereira avança na chave de duplas

Melhor do Brasil

Atual 85º do ranking mundial da WTA e cabeça de chave número 2 em Buenos Aires, Bia Haddad precisou apenas de uma hora e 12 minutos para superar a colombiana Emiliana Arango, por 6/1 e 6/2.

Na sequência do torneio, Bia Haddad vai encarar a chilena Daniela Seguel, 211ª do ranking, e que perdeu da brasileira nos últimos três jogos entre elas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bicicleta!

A melhor estreia brasileira no WTA 125 de Buenos Aires veio com Carolina Meligeni. Pobre da argentina Maria Victoria Burstein, que não viu a cor da bola e tomou um duplo 6/0.

Sua próxima adversária virá do jogo entre a romena Irina Bara, cabeça de chave número 4, e a tenista argentina Martina Taborda.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

A mais difícil!

Fechando a participação brasileira na chave de simples de Buenos Aires, Laura Pigossi sofreu para avançar na competição e precisou de duas horas e 20 minutos de partida para avançar.

A paraguaia Veronica Cepede Royg venceu o segundo set e deu muito trabalho, mas acabou derrotada por 6/4, 2/6 e 6/4. Na próxima rodada, outra pedreira no caminho de Laura Pigossi. A húngara Panna Udvardy, cabeça de chave número 5, vai enfrentar a brasileira por uma vaga nas quartas de final.

“Jogo bem duro, já a caonhço faz tempo, já ganhei, já perdi, então era partida bem mental, em prever um pouco o que ela iria fazer, então comecei, ditei bastante com minha direita. No segundo set ela encaixou a maneira de jogar, muito no limite, sabia como deveria jogar , manter meu jogo pois uma hora ela iria errar se eu subisse meu nível e pressionasse um pouco mais ela e foi o que aconteceu. Comecei muito bem o terceiro set, abri boa vantagem, ela recuperou um pouco , mas ao mesmo tempo consegui fechar no saque”.

Mais em Tênis