Siga o OTD

Tênis

Em jogo equilibrado, Demoliner fica com o vice em Viena

Na decisão das duplas do ATP 500 de Viena a dupla formada pelo brasileiro Marcelo Demoliner e pelo Inglês Sam Querrey enfrentou o uruguaio Pablo Cuevas e o indiano Rohan Bopanna, neste domingo. Em jogo definido nos detalhes e quase duas horas de partida, Bopanna/Cuevas levaram a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 7/6, 6/7 e 11/9.

No primeiro set de partida, as duas duplas fizeram um confronto equilibrado do co/6meço ao fim. Marcelo Demoliner/Sam Querrey e Rohan Bopanna/Pablo Cuevas confirmaram durante toda a parcial seus serviços. Com isso, o duelo foi para o Tie Break na primeira parcial e Bopanna/ Cuevas abriram uma diferença no começo, fazendo 3 a 1. A dupla do brasileiro se recuperou nos pontos seguintes e igualou em 6 a 6, contudo o momento não foi mantido e a Demoliner/Querrey acabaram derrotados por 7 a 6.

No segundo set a história foi  a mesma, novamente com as duas duplas confirmando seus serviços, em alguns momentos de maneira mais tranquila e em outros com mais disputa, mantendo o equilíbrio do começo ao fim da parcial. No momento de decisão foi a hora de Demoliner/Querrey, que jogaram melhor e conseguiram a vitória por 7 a 6.

Na última parcial do jogo, a dupla do tenista brasileiro começou melhor, aproveitando o bom momento, e conseguiu colocar uma pequena diferença no placar. Demoliner/Querrey chegaram a ter o match point do confronto, mas Bopanna/Cuevas cresceram na partida, salvaram o match point, empataram, viraram e venceram o último set por 11/9, conquistando o título do ATP 500 de Viena.

Mais em Tênis