Siga o OTD

Tênis

Laura Pigossi é vice campeã na Espanha e Ingrid Martins vai à final na Tunísia

Medalhista olímpica ficou em segundo no torneio de duplas do ITF de Vigo

Laura Pigossi segue 100% no ITf W25 de Vigo

A tarde dessa sexta-feira (27) deu um vice campeonato no ITF de Vigo, na Espanha, para a medalhista olímpica Laura Pigossi. A brasileira jogou a final do torneio de duplas ao lado da suíça Conny Perrin, mas acabou derrotada por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3) pela parceria formada pela australiana Olivia Gadecki e a britânica Alicia Barnett.

+Melo/Kubot param na semi em Winston-Salem e Bia Haddad cai no quali do US Open;

Antes da duplas, Laura Pigossi também disputou a semifinal de simples, mas acabou não avançando. Ela foi derrotada pela japonesa Lily Miyazaki, cabeça de chave número quatro do torneio, em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/0, após 1h16 de jogo.

“Não saímos com a vitória hoje, mas foi uma semana de muito aprendizado, garra e superação. Seguimos somando, passinho a passinho, a caminhada é longa e ainda tem muito mais coisa boa por vir”, disse Laura.

Já no W15 de Monastir, Ingrid Martins e a argentina Jazmin Ortenzi fizeram valer o favoritismo de cabeças de chave um e estão na final de duplas. Elas atropleram as cabeças de chave três, as japonesas Himeno Sakatsume e Ramu Ueda, por duplo 6/1. Agora, aguardam as adversárias na briga pelo título.

A medalhista olímpica Laura Pigossi é vice campeã do torneio de duplas do ITF de Vigo, na Espanha, e Ingrid Martins vai à final na Tunísia

Mais Brasil

Além de Laura Pigossi e Ingrid Martins, Gabriel Decamps foi o destaque do dia. No ITF M15 de Bad Waltersdorf, na Áustria, o brasileiro, que vem do quali, venceu o croata Alen Rogic, que também vendo do quali, em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-0). Com o resultado, ele avançou, então, para a semifinal e vai encarar o local Lukas Kreiner.

No W60 de Prerov, na República Tcheca, Carol Meligeni retomou a partida de simples, suspensa no dia anterior. Mas acabou derrotada pelo sul-coreana vinda do quali, Sohyun Park, por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-5). A brasileira, no entanto, segue viva nas duplas e disputa as quartas de final neste sábado (28).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No M25 de Caslano, na Suíça, Mateus Alves acabou eliminado nas quartas de final. Único brasileiro no torneio, ele foi derrotado pelo colombiano Alejandro Gonzales, cabeça de chave número quatro, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 7/6 (7-5).

Por fim, no M25 de Poznan, na Polônia, Igor Marcondes caiu nas quartas de final diante do local Pawel Cias. Ele perdeu por 2 a 1, com parciais de 6/2, 5/7 e 6/4. E nas duplas, Wilson Leite e o argentino Matias Zukas foram eliminados na semifinal pelos cabeças de chave um.

Mais em Tênis