Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani sobe no ranking e sonha com Finals; Pucinelli avança em Praga

Após vice em Cincinnati, Luisa e Dabrowski são a 11ª melhor dupla do ano e podem ir aos Finals, que reúne as oito melhores parcerias da temporada

Luisa Stefani sobe no ranking e Matheus Pucinelli avança em Challenger
(Instagram/luisastefani)

A semana começou com bons resultados para o tênis brasileiro. Nesta segunda-feira (23), depois do vice-campeonato no WTA 1000 de Cincinnati, Luisa Stefani ganhou mais posições no ranking e mantém vivo o sonho de disputar o Finals, que reúne as oito melhores duplas do ano. Além disso, Matheus Pucinelli estreou com vitória no Challenger de Praga. Confira!

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Luisa Stefani segue subindo

Depois de ficar com o vice-campeonato no WTA 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, Luisa Stefani ganhou duas posições no ranking, subindo de 19º para 17º, se firmando ainda mais no top 20. Além disso, sua nova dupla, Gabriela Dabrowski, também subiu dois postos, ocupando agora o de número 11.

Apesar de terem disputado apenas três torneios nesta temporada, Luisa Stefani e Dabrowski já são a 11 melhor dupla da temporada e estão na briga por uma vaga no WTA Finals, que reúne as outro melhores parcerias do ano. Assim, elas têm somente 210 pontos a menos que as oitavas colocadas, tendo boas chances de conseguir a vaga.

+O ouro de Ana Marcela Cunha e seu significado para o Time Nissan

Além disso, Luisa é também a nona melhor dupla ao lado de Hayley Carter. A estadunidense, no entanto, sofreu uma lesão e precisou de afastar das quadras, o que fez a brasileira se juntar à canadense.

Matheus Pucinelli vence estreia

Estreando no Challenger de Praga, na República Tcheca, Matheus Pucinelli manteve o bom desempenho e avançou no torneio. Ele derroutou o cabeça de chave sete, Filip Jianu, em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/2. Agora o próximo adversário nas oitavas de final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já no ITF M15 de Bad Waltersdorf, na Áustria, Gabriel Decamps está a um jogo da chave principal do torneio. Ele venceu a segunda rodada do quali, com tranquilidade, derrotando Martin Zeljenka por duplo 6/1. Agora, encara o italiano Lorenzo Rottoli.

E por fim, no ITF M15 de Monastir, na Tunísia, Gabriel Ciro da Silva também avançou à última rodada do quali, enquanto Nicolls Zanellato foi derrotado na segunda rodada.

Mais em Tênis