Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo vence Bruno Soares na estreia do Masters 1000 de Madri

No duelo brasileiro, Melo levou a melhor sobre Soares e voltou a vencer no torneio de despedida da parceria com Jean-Julien Roger

Marcelo Melo - Bruno Soares - Masters 1000 de Madri
(Instagram/marcelomelo83)

No duelo brasileiro na estreia da chave de duplas do Masters 1000 de Madri, Marcelo Melo levou a melhor sobre Bruno Soares. Nesta segunda-feira (3), Melo e Jean-Julien Roger, que vão encerrar a parceria depois do torneio, voltaram a vencer e superaram Soares e Jamie Murray em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4.

Agora, nas oitavas de final, Marcelo Melo e Jean-Julien Roger aguardam os vencedores do duelo entre Alexander Zverev e Tim Puetz e Felix Auger-Aliassime e Hubert Hurkacz. “Hoje conseguimos jogar muito bem. Já vínhamos bem nos treinos e conseguimos imprimir isso no nosso jogo. Jogamos bem em momentos importantes e isso dá muita confiança, especialmente neste momento que estamos passando, de poucas vitórias. Poder jogar assim uma primeira rodada foi realmente muito bom para nós. Espero poder continuar, logicamente da mesma maneira, para ir avançando no torneio”, celebrou Marcelo.

Esta foi apenas a segunda vitória deles em nove jogos disputados. Assim, o Masters 1000 de Madri marca a despedida da dupla entre Melo e Rojer. Os dois tenistas decidiram encerrar a parceria iniciada em março deste ano. No próximo torneio, o Masters 1000 de Roma, a partir deste domingo (9), Marcelo Melo formará dupla com o croata Marin Cilic. Enquanto isso, definirá a nova parceria para a temporada.

+Veja todas as notícias sobre tênis

Do outro lado, os cabeças de chave oito do Masters 1000 de Madri, Bruno Soares e Jamie Murray, fizeram a sua estreia na temporada europeia de saibro. Isso porque o brasileiro sentiu uma lesão nas costas depois do Masters 1000 de Miami e optou por não participar das competições preparatórias para Roland Garros.

Felipe Meligeni fura o quali na Itália

Felipe Meligeni conseguiu mais uma vitória no Challenger de Biella, na Itália, furou o qualifying e garantiu a vaga na chave principal do torneio. A vítima da vez foi o espanhol Nicola Kuhn, de 21 anos, fechando o jogo, então, com parciais de 6/2 e 6/4, após 1h34.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Agora Felipe Meligeni aguarda o sorteio para saber quem será seu adversário na chave principal, que também conta com João Menezes. O mineiro, no entanto, terá uma pedreira pela frente. Isso porque ele vai encarar logo na estreia o cabeça de chave número 1 no torneio, o português Pedro Sousa.

Mais em Tênis